Felipão definiu a escalação do Atlético para o jogo contra o Bahia, nesta quarta-feira (6/12), às 21h30. O confronto será disputado na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
O Galo tem seis desfalques para a partida. São eles o goleiro Matheus Mendes (suspenso), o lateral Saravia (lesão na coxa direita), os zagueiros Mauricio Lemos (lesão na coxa direita) e Bruno Fuchs (lesão muscular na coxa esquerda), e os meio-campistas Battaglia (artroscopia no joelho direito) e Zaracho (lesão na coxa direita).
Desta forma, o Atlético entra em campo com Everson; Mariano, Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson, Pavón e Igor Gomes; Paulinho e Hulk.
As novidades são as entradas de Jemerson no lugar de Réver e Pavón na vaga de Zaracho.
No banco de reservas, Felipão tem à disposição os goleiros Gabriel Delfim e Gabriel Átila; os zagueiros Réver e Rômulo; o lateral-esquerdo Rubens; os volantes Alan Franco e Paulo Vitor; os meias Patrick, Pedrinho e Hyoran; e os atacantes Alisson, Eduardo Vargas e Alan Kardec.
Bahia x Atlético
Os donos da casa vivem situação dramática na luta contra o rebaixamento. Em 17º lugar, com 41 pontos, o time baiano precisa vencer e torcer por um tropeço de Santos (15º, com 43 pontos) ou Vasco (16º, com 42 pontos) para não cair. Um empate também pode salvar o clube, desde que o time carioca seja derrotado.
Já o Atlético tem possibilidade matemática – mas improvável – de conquistar o título. O Galo está na segunda posição, com 66 pontos, três a menos do que o líder Palmeiras.
Para ficar com a taça, precisa vencer em Salvador e torcer por uma derrota do time paulista no Mineirão. Além disso, teria de tirar uma diferença de nove gols no saldo. Ou seja, ganhar por 7 a 0 e contar com uma derrota por 2 a 0 do Verdão, por exemplo.