ATLÉTICO

‘Segunda força do Brasil’: veja o que jornais da Bahia falam do Atlético

Tricolor de Aço e Galo duelam na quarta-feira (6/12), às 21h30, na Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023

Compartilhe
google-news-logo

Enviado especial a Salvador – Desde o início do dia de uma partida decisiva, a cidade que recebe o confronto conta com muita tensão, ansiedade e análises. Na noite desta quarta-feira (6/12), às 21h30, Bahia e Atlético se enfrentam na Fonte Nova, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo importante para ambas as equipes. Veja abaixo como os jornais falam sobre o jogo, a necessidade de resultado do Tricolor de Aço e o bom momento do Galo.

O Bahia é o 17º colocado da Série A com 41 pontos, um a menos que o Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, enquanto o Atlético está na vice-liderança do torneio nacional com 66 pontos, três a menos que o Palmeiras, líder do Brasileirão.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade de o Tricolor de Aço ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro é de 68,2%

Já o Atlético tem apenas 0,027% de chances de vencer o Brasileiro, já que precisaria contar com uma vitória do Cruzeiro sobre o Palmeiras e ainda golear o Bahia para tirar os nove gols de saldo. Porém, o jogo é importante para os dois clubes porque o Galo quer garantir vaga no G4 – tem 97,6% de chances.

Jornais da Bahia sobre o duelo do Tricolor de Aço com Atlético

O Jornal Tribuna da Bahia fez um jogo com as palavras logo na capa, já que fala “é vencer e rezar (não necessariamente nesta ordem)”, porque, posteriormente, a mídia destaca que será difícil vencer o Atlético, ou seja, talvez seja necessário rezar antes de vencer.

Nessa linha de elogios ao momento alvinegro, o veículo de comunicação ressalta o bom momento em que o Galo chega à partida na Fonte Nova. “O Bahia vai a campo hoje, diante do Atlético Mineiro, não em busca de três pontos e de uma combinação de resultados de Vasco e Santos, mas de um milagre. Atlético hoje é a segunda força do futebol brasileiro”, afirmou o Jornal Tribuna da Bahia.

Já o Correio foi bem claro ao afirmar que é “tudo ou nada” e a “última cartada” do time de Rogério Ceni. Na sequência, o jornal descreve que o Galo é um “adversário indigesto”, tendo em vista que a equipe tem a segunda melhor campanha como visitante, com 30 pontos em 18 jogos – um a menos que o Flamengo, time que mais pontuou fora de casa no Brasileirão.

O Jornal Massa utiliza frases como “Esquadrão tem missão pra se salvar” e “em busca do milagre da salvação” para comentar o tamanho do objetivo do Tricolor de Aço. Sobre o Atlético, a mídia também não poupou elogios, ao dizer que “a tarefa do esquadrão não é nem um pouco fácil, já que o time mineiro costuma ser um visitante complicado no duelo entre as equipes”.

Por fim, o Jornal A Tarde implora por uma recuperação dos donos da casa com o título “reaja, Bahia” e um início de matéria com a frase “O grande momento da temporada é hoje, agora!”. O termo “última cartada” também foi usado para descrever a situação da equipe de Salvador. 

Compartilhe
google-news-logo