O gramado da Arena MRV ficou castigado após os shows do cantor Paul McCartney, realizados nos dias 3 e 4 de dezembro. O canal do Edante, no Youtube, divulgou imagens do campo, que está com coloração amarelada em vários locais. Em outras partes é possível ver áreas de terra, já que a grama foi destruída.
Os shows do cantor Paul McCartney contaram com uma estrutura imensa. Os matérias são pesados e acabam matando as gramas em função do peso e da incapacidade do processo de fotossíntese.
Com o término do Campeonato Brasileiro, o Atlético só voltará a jogar no estádio na próxima temporada. O Galo terá pela frente em 2024 o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, a Copa Libertadores e o Brasileirão.
Piso sintético
Diante das dificuldades no tratamento do gramado natural, o Atlético segue em negociações com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), na tentativa de “flexibilizar” questão relacionada à permeabilidade do terreno que abriga a Arena MRV. A meta, é claro, é trocar o piso esportivo para o sintético.
Com esse objetivo, o clube já fez orçamento com diferentes empresas no marcado. Segundo o diretor de infraestrutura, Carlos Pinheiro, a troca exigirá investimento multimilionário por parte do Galo.
“Nós já temos uma tomada de preços ampla, feita junto a cinco ou seis empresas. Essas propostas já estão equalizadas. Do ponto de vista da engenharia, da infraestrutura, nosso dever de casa está feito. Temos agora que contribuir nessas tratativas com a Prefeitura para conseguir, o mais rápido possível conseguir superar isso”, disse.
“Da ordem de R$ 7 milhões a R$ 8 milhões a troca. Dada a importância dessa obra, nós teríamos que arrumar esse dinheiro. (…) Nós teríamos que investir nisso, porque vai nos possibilitar operar jogos e eventos em larga escala. Lembrando que isso é bom não só para o clube”, acrescentou.