O Atlético foi o líder do returno e chegou nas últimas rodadas brigando pelo título do Campeonato Brasileiro, mas a taça ficou com o Palmeiras. Diante disso, é possível dizer o que faltou para o clube ser campeão? Hulk respondeu ao questionamento.
O atacante chegou a citar os pontos perdidos contra equipe de partes de baixo da tabela, mas preferiu valorizar as vitórias sobre todos os times do G6 no segundo turno.
“Se a gente falar assim, ‘se tivéssemos ganho do Coritiba em casa teríamos empatado com o Palmeiras, se não tivéssemos perdido o clássico’… são dois jogos, mas não podemos pensar dessa forma. Aconteceu. Talvez, se tivesse vencido os dois, não teria ganho de Flamengo, Palmeiras e Bragantino fora, jogos de extrema importância”, iniciou.
“Foram jogos que também valorizaram a gente, contra o São Paulo, que buscamos os pontos perdidos em casa. Infelizmente, há que se lamentar quando perdemos pontos bestas, mas também precisamos valorizar os pontos fora”, completou.
Para o camisa 7, a campanha deste ano fica como aprendizado para o clube. Ele entende que pode ter faltado concentração em jogos contra times que foram rebaixados ou brigaram para não entrar no Z4.
“Serve de aprendizado para valorizar cada vez mais esses jogos que, teoricamente, são mais fáceis. São nesses que você precisa entrar mais concentrados ainda, porque fazem toda a diferença na frente”, completou.