O Atlético terminou o Campeonato Brasileiro com uma derrota inesperada. Sonhando com o título e contra um Bahia desesperado, o Galo chegou a Salvador como favorito, o que trouxe esperança ao torcedor, que sonhava com o “milagre”, uma goleada histórica. No entanto, o Tricolor de Aço jogou um balde de água fria no devaneio alvinegro, vencendo a partida por 4 a 1, na Arena Fonte Nova.
Ao analisar a campanha do Atlético na Série A, que oscilou ao perder jogos importantes contra times que brigavam contra o rebaixamento, a repórter Mariana Spinelli, dos canais ESPN, disparou contra a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari, o Felipão.
“O último jogo do Atlético é o desenho do que esse time representou na temporada. Não é sólido, não dá pra confiar. Time com padrão de jogo? Qual? Sabe por que ganha? Sabe por que perde? Difícil fazer um diagnóstico do que foi o Galo na temporada”, ponderou a jornalista.
O Galo ficou em terceiro lugar, com 66 pontos, dois a menos que o Grêmio, segundo colocado, e quatro a menos que o Palmeiras, campeão do Brasileiro. O Atlétivo teve 19 vitórias, empatou nove vezes e perdeu dez.