Os jogadores do Bahia se motivaram ainda mais para o jogo contra o Atlético por causa de uma declaração do atacante Hulk, que destacou a busca pelo 100º gol com a camisa do Galo na partida contra o Tricolor – ele tem 96 e precisava marcar quatro vezes.
“Seria especial se conseguisse amanhã esses cinco gols para bater logo esse 100º. É uma marca histórica no grande clube, é uma grande camisa, que representa tanto para o futebol brasileiro e mundial. Mas a gente vai caminhando passo a passo e tentar fazer o máximo de gol possível em cada jogo”, disse o craque do Atlético.
O Galo acabou sendo goleado (4 a 1) pelo Bahia, na Fonte Nova. O resultado foi preponderante para o Tricolor escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O lateral-direito Gilberto disse que a fala de Hulk motivou ainda mais os jogadores do Bahia.
“A gente acompanha. Isso mexeu com a gente um pouco. Mas faz parte do futebol. O Hulk respeita o Bahia. Ele falou em um momento dele, acho que não quis provocar. Mas acabou incentivando mais a gente mais. A gente levou um pouco para o coração”, disse Gilberto.
Rogério minimiza declaração de Hulk
Por sua vez, o técnico Rogério Ceni minimizou as declarações de Hulk e Endrick, que também disse que o Galo poderia golear o Bahia.
“Mais leve e aliviado pelo que a gente conquistou. Acho que não tem nada disso. Foram frases tiradas de contexto. Frases de um garoto e um atacante muito experiente. Não tem relação, não foi usado isso”, afirmou o treinador.