O Atlético recebeu consultas pelo lateral-direito Paulo Henrique, que está emprestado ao Vasco até o fim da temporada. Como o atleta tem contrato até o fim de 2024, o Galo idealiza a venda do jogador e aguarda propostas concretas.
A informação foi adiantada pelo ge.globo e confirmado pelo No Ataque junto a uma fonte dentro do Atlético, que afirmou que o Vasco, que tem a opção de comprar Paulo Henrique ao fim do empréstimo, ainda não procurou a diretoria alvinegra.
Mesmo contratado neste ano, o lateral-direito teve passagem apagada pelo Atlético: foram três jogos e três vitórias pelo Galo. O aproveitamento de 100% não acompanhou o desempenho individual: Paulo Henrique foi criticado por boa parte da torcida alvinegra e, em fevereiro, foi emprestado ao Vasco.
Momentos marcantes no Vasco
O jogador estreou no time carioca em maio, na derrota para o Santos, por 1 a 0, em São Januário, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Na época, a equipe era comandada por Maurício Barbieri.
Paulo Henrique seguiu sendo pouco utilizado até outubro, quando, sob o comando do argentino Ramón Díaz, ganhou oportunidades no time titular. A partir daí, se tornou fundamental para a permanência vascaína.
O lateral-direito foi autor do gol da vitória do Vasco contra o Botafogo, por 1 a 0, na 32ª rodada. Na época, o Glorioso era líder e o duelo era visto como um dos mais difíceis da reta final do campeonato.
Paulo Henrique também foi importante na última rodada. O Cruz-maltino chegou à partida decisiva, contra o Bragantino, correndo o risco de ser rebaixado. O time abriu o placar com Paulinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas, aos 17 da etapa final, Leo Ortiz empatou para os paulistas.
O resultado, combinado com os placares das partidas de Bahia e Santos, rivais diretos no Z4, rebaixava a equipe carioca. Até que, aos 36 minutos, Paulo Henrique cruzou na área e Serginho, de cabeça, determinou a vitória alvinegra.
O Vasco terminou a Série A na 15ª posição, com 45 pontos – seis deles conquistados com contribuições diretas do lateral-direito. O Bahia ficou uma posição abaixo, 16º, com 44, e o Santos foi rebaixado em 17º, com 43.