SÉRIE C

Irmão de joia do Atlético fecha com clube da Série C

Figueirense anunciou a contratação de quatro reforços para a próxima temporada; clube vai disputar a Série C

Compartilhe
google-news-logo

O Figueirense segue se planejando para a próxima temporada. Após anunciar a contratação do técnico João Burse, o clube informou a chegada de quatro reforços. Um deles, familiar da principal joia das categorias de base do Atlético.

Se trata do volante João Pedro Iseppe, irmão de Mateus Iseppe. Ao contrário do atleticano, JP, de 22 anos, foi formado nas categorias de base do São Paulo.

Ele não chegou a jogar no time profissional do tricolor e, em 2022, se transferiu para o Cuiabá – onde conquistou o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Em 2023, vestiu a camisa do Velo Clube e União São João, ambos de São Paulo.

Além de JP, o Figueirense também fechou com o zagueiro Genilson, o lateral-direito Cedric e o volante Matheus Farinha. Em 2024, o alvinegro catarinense vai disputar a Série C do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Campeonato Catarinense.

Quem é Mateus Iseppe?

Nascido em 2006, o meia Mateus Iseppe é tratado como a principal revelação das categorias de base do Atlético. O jogador se destacou bastante no Campeonato Brasileiro Sub-17 e, desde então, tem ganhado oportunidades no sub-20, além de treinar com os profissionais.

Temporada de Iseppe

2023 foi um “ano de ouro” para Iseppe no sub-17. Ao todo, foram 21 gols em 19 jogos – cinco em quatro partidas na Copa do Brasil, quatro em seis compromissos no Campeonato Mineiro e 12 em nove duelos do Campeonato Brasileiro.

Mateus e Atlético encerraram o Brasileirão sub-17 na quinta colocação do Grupo A, com campanha insuficiente para avançar às quartas de final. Logo ao fim da participação alvinegra na competição nacional, o jovem meia-atacante foi definitivamente integrado ao sub-20 do Galo.

Compartilhe
google-news-logo