ATLÉTICO

Presidente do Atlético diz o que Scarpa pode esperar do novo clube

Meio-campista foi anunciado pelo Galo nessa quarta-feira (27/12); neste ano, Scarpa jogou no Nottingham Forest, da Inglaterra, e no Olympiacos, da Grécia

Compartilhe
google-news-logo

Presidente do Atlético, Sérgio Coelho mandou recado ao meio-campista Gustavo Scarpa, nova contratação do clube, nesta quinta-feira (28/12). O dirigente contou o que o atleta pode esperar do novo clube.

Após longas semanas de negociação, o jogador foi anunciado oficialmente pelo Galo nessa quarta-feira (27/12).

Oi Scarpa, ‘joia’? Vi a sua mensagem ontem e fiquei muito feliz. Você está chegando e vai encontrar um clube muito estruturado e organizado. A Cidade do Galo é o melhor Centro de Treinamento (CT) do Brasil. (Vai encontrar) um elenco fenomenal, e ainda vai rever o professor Felipão, multicampeão e pentacampeão do mundo. Te recebemos de braços abertos. Seja bem-vindo!

Sérgio Coelho, presidente do Atlético

Reencontro com Felipão

Como Sérgio Coelho destacou, Scarpa voltará a ser treinado por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, no Galo.

Os dois trabalharam juntos no Palmeiras em 2018 e venceram o título do Campeonato Brasileiro.

Scarpa no Atlético

O Galo comprou os direitos econômicos do jogador junto ao Nottingham Forest-ING, por 5 milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). O vínculo vale até 2027.

Scarpa estava emprestado pelo clube inglês ao Olympiacos-GRE. Na Grécia, não conseguiu demonstrar seu melhor nível e disputou apenas 11 partidas na temporada 2023/2024 – só três como titular.

O cenário foi parecido na Inglaterra. Gustavo Scarpa chegou ao Nottingham Forest na metade da temporada 2022/2023 e disputou somente 10 jogos pelo clube – seis como titular.

Scarpa se destacou na passagem pelo Palmeiras. Ele defendeu a equipe paulista entre 2018 e 2022. Lá, venceu duas edições do Campeonato Paulista (2020 e 2022), uma da Copa do Brasil (2020), duas do Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), duas da Copa Libertadores (2020 e 2021) e uma da Recopa Sul-Americana (2022).

Antes, jogou por Desportivo Brasil – clube que o revelou -, Red Bull Bragantino e Fluminense.

Compartilhe
google-news-logo