O desejo de muitos atleticanos pode finalmente ser realizado. Nos últimos dias, o Galo tem avançado nas conversas para o retorno do atacante Bernard. A chegada do jogador não agrada só da torcida, como também do técnico Luiz Felipe Scolari.
Em entrevista ao programa Jogo Aberto, da Band, nesta sexta-feira (19/1), Felipão revelou ter ligado para o jogador, a fim de tratar sobre a ida dele ao Atlético.
“Falei com ele há três dias. Fiquei muito feliz com a atitude dele, dizendo que deve alguma coisa para mim, mas não deve nada, eu é quem devo a ele, pela amizade e carinho. A gente vai continuar tratando com ele e com seu empresário para que no meio do ano ele esteja aqui conosco”, revelou.
Felipão e Bernard trabalharam juntos na Seleção Brasileira, em 2013 e 2014. Na época, o jogador, que era uma das revelações do futebol nacional, era tido como um dos ‘xodós’ do treinador.
Felipão convocou Bernard para a Copa das Confederações, em 2013, quando ele atuava pelo Atlético e, em 2014, já no Shakhtar Donetsk, o levou à Copa do Mundo.
Caetano comenta sobre Bernard
Diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, a principio, evitou comentar sobre a negociação com o Bernard. Entretanto, após a realização de uma reunião com o staff do jogador no começo desta semana, o dirigente passou a falar publicamente sobre o assunto.
“Recebi, sim (staff do Bernard). Eu o convidei. É bom esclarecer isso. Porque parece que o Bernard se ofereceu. Conheço o Adriano Spadoto (empresário) há muito tempo.”
“O Bernard é um atleta extremamente identificado com o Galo, vencedor, querido pela torcida e querido por nós. É um menino de uma índole espetacular. É óbvio que, quando entra nos últimos meses de contrato, se eu não fizer um convite para ouvir, questionar o que pretende pela frente, eu não posso estar no Galo”, disse Caetano em entrevista ao ge, nesta sexta (19).
Torcedores pedem retorno
Torcedores do Atlético movimentaram as redes sociais na última quarta-feira (17) para pedir a volta de Bernard, campeão da Copa Libertadores de 2013 pelo clube. Os atleticanos publicaram, no X (antigo Twitter), a #VoltaBernard, que já conversa com o alvinegro.
“Aqui é sua casa”, disse um. “Bernard é ídolo e tem muita chance de dar certo”, afirmou outro. “Para buscar no aeroporto, esse sim movimenta a nossa torcida”, publicou um torcedor. Clique aqui e veja as manifestações.
O atacante sempre deixou claro o desejo de retornar ao clube. Ele defendeu o Atlético entre 2011 e 2013, com 22 gols e 16 assistências em exatos 100 jogos. Como ponta-esquerda, foi peça-chave para o Galo em dois títulos do Campeonato Mineiro (2012 e 2013) e também na conquista da Libertadores (2013).