FUTEBOL INTERNACIONAL

Ferguson ficou ‘absolutamente arrasado’ por não conseguir contratar craque que fez história no Atlético

O ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, revelou que Ferguson ficou devastado por não conseguir contratar Ronaldinho Gaúcho
Foto do autor
Compartilhe

Ídolo da Seleção Brasileira, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho era o plano A do treinador Alex Ferguson para o Manchester United, em 2003. Com o acerto do brasileiro com o Barcelona, o time inglês buscou Cristiano Ronaldo.

O ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand, ídolo do Manchester United, revelou que Ferguson ficou devastado por não conseguir contratar o craque brasileiro.

“Me lembro que íamos contratar o Ronaldinho, mas ele optou por trocar o PSG pelo Barcelona. O treinador ficou absolutamente arrasado. Depois, no tour, foi ao Sporting Lisboa para inaugurar o estádio, Cristiano Ronaldo jogou e o resto é história”, disse Ferdinand, em entrevista ao podcast ‘The Obi One’.

“Quando Cristiano Ronaldo assinou, saímos em turnê para Lisboa e ele teve muita sorte de o termos contratado. Foi apenas pela decepção de não contratar Ronaldinho naquele verão”, completou o ex-zagueiro.

Ronaldinho e CR7

No Barcelona, Ronaldinho viveu a melhor fase da carreira, marcando 94 gols em 207 jogos. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo duas vezes (2004 e 2005).

No Atlético, R10 conquistou a sonhada Copa Libertadores. Ele balançou as redes 28 vezes em 88 partidas.

Já Cristiano Ronaldo fez história na sua primeira passagem pelo clube inglês. Ele marcou 120 gols em 292 jogos. Foi eleito o melhor jogador do mundo em 2008.

Compartilhe