ATLÉTICO

Titular do Atlético faz autocrítica após clássico: ‘Também não fiz um bom jogo’

Lateral-esquerdo do Atlético, Guilherme Arana admitiu não ter feito boa partida no clássico e saiu em defesa de Hulk
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

A derrota do Atlético para o Cruzeiro, nesse sábado (3/2), por 2 a 0, na Arena MRV, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, gerou fortes críticas da torcida aos principais jogadores elenco alvinegro. Entre eles, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que admitiu não ter feito uma boa partida.

“Não fizemos um bom jogo. Eu também não fiz um bom jogo. Não é sempre que a gente vai estar bem, mas o que temos que fazer é trabalhar e dar a volta por cima. E voltar a dar alegria para o torcedor. Já passei por muitos momentos bons. Não vai ser um momento ruim que vai tirar meu foco e o carinho pelo torcedor e o orgulho de vestir essa camisa.”

Guilherme Arana, jogador do Atlético

“Quando você perde um clássico, o torcedor fica chateado e vai criticar (…) A gente tem que provar todos os jogos. É absorver. É normal do torcedor, a gente já está acostumado com isso, e trabalhar. Eu acho que essa é a forma que a gente pode melhorar e dar um resultado positivo para o nosso torcedor”, declarou.

Essa foi a segunda derrota seguida do Galo para o Cruzeiro na Arena MRV, estádio do clube inaugurado em agosto de 2023. O revés irritou bastante os torcedores, que esperavam uma resposta ao resultado do primeiro clássico, disputado pelo Campeonato Brasileiro do último ano, que terminou com vitória celeste por 1 a 0.

Arana saiu em defesa de Hulk

Outro jogador que sofreu com as críticas depois do jogo de sábado foi Hulk. O atacante, inclusive, rebateu torcedores que o chamaram de “pipoqueiro”. Em publicação nas redes sociais, publicou uma arte com os números pelo clube e fez um pequeno desabafo: “E ainda tenho que escutar alguns torcedores modinhas me chamando de pipoqueiro.

“Eu acho que o Hulk, sem dúvidas, está na prateleira de cima dos maiores ídolos do clube. Então, é normal essa cobrança. Já fui muito elogiado, então não vai ser uma crítica ou outra que vai tirar o meu carinho e o meu orgulho de estar aqui todos os dias representando esse clube. E tenho certeza que o Hulk também pensa da mesma forma.”

Guilherme Arana, do Atlético

“Quanta coisa boa ele já fez, quantas pessoas ele já alegrou durante esse tempo que está aqui? Mas acho que a nossa vida é essa. Quando perde, perde todo mundo. Ele tem que absorver as críticas. É um jogador grande, com nível europeu. Já não precisa demonstrar nada para ninguém. Tenho certeza que, no próximo jogo, ele faz dois gols e as coisas voltam ao natural.”, disse Guilherme Arana, ao comentar as críticas recebidas por Hulk.

Atlético em 2024

O Atlético iniciou a temporada com derrota por 2 a 1 para o Patrocinense, no qual Hulk foi desfalque e não participou. Depois, o camisa 7 marcou um dos gols da vitória por 4 a 0 sobre o Democrata-GV, também na Arena MRV, no último jogo antes de enfrentar o Cruzeiro.

Com duas derrotas em três rodadas, o Galo tem o seu pior início de Estadual desde 2007, quando também somou apenas um ponto.

Compartilhe