Apresentado oficialmente no Grêmio nesta quinta-feira (15/2), Diego Costa falou sobre alguns assuntos do período em que atuou no Atlético. Um dos temas respondidos pelo centroavante foi sobre um vídeo em que ele aparece descontraído durante o discurso do preparador físico Cristiano Nunes, antes da partida contra o Bragantino, pela última rodada do Campeonato Brasileiro de 2021.
A atitude de Diego chamou a atenção dos torcedores, pois ele era o único dos presentes que não demonstrava semblante sério e concentrado. Na época, algumas pessoas interpretaram as ações como desrespeitosas.
Assista ao vídeo:
“Sobre o Cristiano, a gente se fala até hoje, imagina se a gente tem alguma intimidade. Naquele momento já tínhamos sido campeões, já era um clima de festa, tanto que no vídeo, no mesmo momento já começamos a rir, se quiser perguntar a ele”, declarou Diego Costa.
Em 2022, em entrevista ao canal do Breno Galante, o próprio Cristiano Nunes esclareceu a situação. O preparador físico rechaçou qualquer tipo de incômodo com relação a postura de Diego no momento do vídeo e disse que os dois possuem uma relação “profissional e pessoal”.
“Eu recebi muitas mensagens falando sobre esse episódio. A gente precisa entender o momento em que aquilo ocorreu, tínhamos acabado de conquistar o Brasileiro, era um jogo ‘festivo’. Porém eu, dentro da minha chatice, de querer o melhor do jogador, vou trazer a palavra de incentivo antes de todas as partidas, independente se ela é amistosa ou que vale classificação para uma decisão (..) A minha relação com o Diego foi, é e continuará sendo muito boa. Ele sempre foi um atleta que me respeitou, me ligou várias vezes falando que estava recebendo muitas mensagens de torcedores (sobre o vídeo), me pediu desculpa. Eu falei: ‘Poxa, Diego. Ali era um jogo que a gente podia ser mais descontraído’. Não me senti desrespeitado por ele, muito pelo contrário. Tenho uma relação profissional e pessoal com ele”, falou Cristiano.
Atritos com pessoa ligado ao clube
Diego Costa também foi questionado sobre possíveis problemas de comportamento que teve ao longo da carreira. O jogador se defendeu, dizendo que essas questões só surgiram após passagem pelo Galo, por conta de “histórias inventadas” por alguém do clube – sem citar nomes ou qualquer outro detalhe.
“Acho que isso vem (questões sobre comportamento) do primeiro clube em que joguei no Brasil (Atlético), acho que é uma questão pessoal, com uma pessoa que eu tive algumas divergências (…) Essa questão foi especificamente de uma pessoa, que por eu não ter ficado naquele momento no Galo, ela começou inventar histórias que não eram verídicas. Eu nunca vou rebater todas histórias que essa certa pessoa saiu falando, porque não sou do nível dela”, disse Diego.
Diego Costa no Atlético
Diego Costa defendeu o Atlético na temporada 2021. Em 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.