Novo jogador do Grêmio, Diego Costa teve rápida passagem pelo Atlético em 2021, com participação nas campanhas dos títulos do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Na apresentação oficial em Porto Alegre, nesta quinta-feira (15/2), o centroavante revelou atritos com uma pessoa ligada ao clube mineiro.
Diego foi questionado sobre possíveis problemas de comportamento que teve ao longo da carreira. O jogador se defendeu, dizendo que essas questões só surgiram após passagem pelo Galo, por conta de “histórias inventadas” por alguém do clube – sem citar nomes ou qualquer outro detalhe.
“Acho que isso vem (questões sobre comportamento) do primeiro clube em que joguei no Brasil (Atlético), acho que é uma questão pessoal, com uma pessoa que eu tive algumas divergências (…) Essa questão foi especificamente de uma pessoa, que por eu não ter ficado naquele momento no Galo, ela começou inventar histórias que não eram verídicas. Eu nunca vou rebater todas histórias que essa certa pessoa saiu falando, porque não sou do nível dela”, disse Diego.
Ele ainda ressaltou que sempre teve boa relação com os companheiros: “A imprensa às vezes vende uma imagem, por eu nunca querer desmentir nada, sei a pessoa que eu sou. Esse tipo de informação cria dúvidas tanto no torcedor quanto nos diretores, no momento de fazer alguma contratação. Me questionar como jogador, dentro de campo, perfeito. Com o grupo sempre fui parceiro, não tenho ego, tento ganhar o respeito e o carinho das pessoas no dia a dia”.
Vídeo “polêmico” no Atlético
O jogador também foi questionado sobre um vídeo que viralizou entre torcedores, em que ele aparece rindo durante o discurso do preparador físico Cristiano Nunes, antes da partida contra o Bragantino, pela última rodada do Brasileiro de 2021. O momento gerou comentários relacionados a atitude do atleta.
“Sobre o Cristiano, a gente se fala até hoje, imagina se a gente tem alguma intimidade. Naquele momento já tínhamos sido campeões, já era um clima de festa, tanto que no vídeo, no mesmo momento já começamos a rir, se quiser perguntar a ele”, declarou.
Rodrigo Caetano já negou divergências
Em 2022, em entrevista ao Estado de Minas, Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético, negou qualquer tipo de problema com o jogador.
“Da minha parte não (houve problema interno). Se tivéssemos qualquer problema interno também, morreria com a gente. Interno já diz o nome, fica interno. Nada. Nós, o Galo, só temos a agradecer pelo período que ele esteve conosco”, disse.
“Já estava previamente acordado quando ele veio de que realmente iria tentar uma readaptação ao Brasil, e se ela não ocorresse, disse que não gostaria que tivesse nenhum empecilho. E está tudo certo. Veio, colaborou, foi campeão e saiu”, acrescentou.
Diego Costa no Atlético
Diego Costa defendeu o Atlético na temporada 2021. Em 19 jogos, marcou cinco gols e deu uma assistência. Ele foi campeão brasileiro e da Copa do Brasil.