O zagueiro Diego Godín interrompeu a aposentadoria e decidiu voltar aos gramados. O ex-Atlético foi anunciado como reforço do Porongos FC, de Trindad, cidade localizada a 193 quilômetros de Montevidéu, capital do Uruguai.
“O Faraó. O histórico capitão da Celeste, Diego Godín. A felicidade e emoção de ter você no clube. Seja bem-vindo, Diego!”, escreveu o clube na publicação de anúncio.
¡Hola, @diegogodin!
El Faraón. El histórico capitán de la celeste🇺🇾©️, Diego Godín.
La felicidad y la ilusión de tenerte en el club, bienvenido Diego🤜🏽🤛🏽 pic.twitter.com/Rsr5bpVVNv— PORONGOS (@porongosoficial) February 20, 2024
Godín havia se aposentado em julho de 2023, quando atuava pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. No Porongos, o zagueiro de 38 anos vai disputar a Copa Nacional de Clubes de OFI, que tem caráter amador e reúne equipes do interior do Uruguai.
No passado, o Porongos chegou a disputar a Copa Conmebol de 1996 por ter sido campeão da Copa El País do ano anterior. O time acabou eliminado na primeira fase para o River Plate do Uruguai.
Diego Godín no Atlético
Diego Godín atuou no Atlético no primeiro semestre de 2022, após 14 temporadas na Europa – onde atuou por Villareal, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Cagliari. No alvinegro, disputou nove partidas, marcou um gol e conquistou o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil.