ATLÉTICO

Comentarista diz que Atlético será prejudicado no Brasileiro após decisão da CBF

Confederação Brasileira de Futebol (CBF) negou pedido de nove clubes preocupados com as datas de jogos da Série A em meio à disputa da Copa América, nos EUA
Foto do autor
Compartilhe

A CBF recusou o pedido de nove clubes da Série A – entre eles, o Atlético – para que haja uma paralisação no Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América de 2024, nos Estados Unidos. Como o Galo tem vários jogadores que podem ser convocados – como o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o zagueiro uruguaio Lemos e o atacante Paulinho -, um comentarista esportivo fez um alerta para a forma como o time alvinegro será prejudicado.

“Os clubes que mais investem, são os clubes mais punidos”, iniciou Fael Lima, representante da torcida do Atlético no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. “Os que trazem mais qualidade para o campeonato, serão os mais prejudicados”, ressaltou.

Atlético tem que contratar, alerta comentarista

Além da possível perda de jogadores convocados para as seleções, Fael alerta para os atletas que podem se lesionar durante a temporada, prejudicando ainda mais o Atlético no decorrer do Brasileiro. Diante desse cenário, o comentarista pediu por contratações.

“O Galo é um clube que tem atletas que frequentam o departamento médico o tempo todo. Zaracho, Vargas, Kardec, Mariano, Bruno Fuchs… É um time que vai disputar três competições. Então agora Galo, o recado está dado. A CBF já antecipou a sua situação. Tem que ir para o mercado e contratar!”, salientou.

A Copa América de 2024 será disputada entre os dias 20 de junho e 14 de julho. O Atlético e mais oito times fizeram o pedido de paralisação do Brasileiro à CBF. São eles: Athletico-PR, Botafogo, Bragantino, Flamengo, Fluminense, Palmeiras, São Paulo e Vasco.

Compartilhe