CAMPEONATO BRASILEIRO

O que a torcida do Atlético pode esperar contra o Corinthians? Scarpa responde

O Atlético estreia no Brasileirão neste domingo (14/4) contra o Corinthians; Scarpa elogiou o elenco e destacou calendário extenso
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético enfrenta o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, neste domingo (14/4), às 16h. A partida marca a estreia do clube no Campeonato Brasileiro de 2024. Scarpa, meia do Galo, comentou o que a torcida pode esperar do confronto.

“O mínimo é sempre a dedicação ao máximo. A gente sabe que o calendário do futebol brasileiro, principalmente para as grandes equipes, que disputam simultaneamente Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil é bem lotado de jogos. Isso é muito bom.”

“Se depender da gente, a gente quer jogar o máximo de partidas possíveis no ano, chegando em todas as finais e conquistando o maior número possível de títulos. Mas a torcida pode esperar isso: dedicação da nossa equipe”, completou.

Scarpa destacou, ainda, a qualidade do elenco do Atlético e relembrou sua passagem pelo Palmeiras para apontar a importância de todos os jogadores estarem preparados. “Temos um elenco repleto de bons jogadores. A gente precisa entender que todo mundo será utilizado, porque tem muito jogo e não serão sempre os mesmos que vão jogar.”

“Todo mundo é muito importante – não é da boca para fora. Vários títulos que conquistamos no Palmeiras foram decididos por jogadores que saíram do banco. É todo mundo ter ciência da sua importância, continuar trabalhando e mesmo começando Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, é dedicação ao máximo e fazer tudo que a gente tem treinado”, finalizou.

Essa será a 27ª vez em que Scarpa enfrentará o Corinthians em sua carreira. No histórico atual, o meia coleciona oito vitórias e 10 empates, além de outras oito derrotas. O jogador do Atlético ainda não balançou as redes contra o rival paulista.

Scarpa no Atlético

Scarpa chegou ao Atlético no fim do ano passado para compor o time da temporada 2024. O Galo adquiriu os direitos do meio-campo junto ao Nottingham Forest, da Inglaterra, por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões, em valores atualizados).

O meia já marcou dois gols com a camisa do Atlético, um deles contra o Cruzeiro na conquista do título do Campeonato Mineiro.

Compartilhe