CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético envolve o Cuiabá, vence e vive momento mágico na temporada

Galo é superior na Arena Pantanal, segue invicto sob o comando de Gabriel Milito e pode dormir na liderança do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Mesmo com um time misto e sem Hulk, o Atlético foi superior ao longo de toda a partida e venceu o Cuiabá por 3 a 0 neste sábado (27/4), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, foram marcados por Eduardo Vargas, Gustavo Scarpa e Paulinho.

O Galo envolveu os donos da casa desde o primeiro minuto. Com muita troca de passes e infiltrações, o time contou com bela atuação de Vargas, que voltou a marcar com a camisa preta e branco após quase um ano.

O resultado deixou o Atlético na liderança da Série A, ao menos momentaneamente, já que ainda serão realizados outros oitos jogos da rodada. O alvinegro soma oito pontos e ainda não perdeu na competição.

A equipe também está invicta sob o comando de Gabriel Milito após nove partidas e vive momento mágico na temporada, depois de conquistar o título do Campeonato Mineiro e manter os 100% na Copa Libertadores.

O Cuiabá, por sua vez, é o lanterna do Brasileiro e ainda não somou pontos em três jogos.

Próximos jogos de Cuiabá e Atlético

O Cuiabá volta a campo para enfrentar o Goiás pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida está marcada para quinta-feira, às 21h30, no Serrinha, em Goiânia.

Já o Atlético receberá o Sport na terça-feira, às 21h30, na Arena MRV, também pelo torneio mata-mata. 

Cuiabá x Atlético: o jogo

Antes de a bola rolar havia a expectativa de Scarpa realizar a função de Arana, poupado da partida, e isso se confirmou. Pelo corredor esquerdo, o meia foi muito acionado ao longo de toda a partida. No entanto, quem fechava a primeira linha de marcação era Lemos ou Fuchs, com Otávio recuando pelo centro.

Apesar de ser visitante, o Atlético assumiu o controle da partida logo nos primeiros minutos. O Cuiabá, por sua vez, marcava em bloco baixo, bem próximo à grande área. 

Aos 13’, o árbitro Sávio Pereira Sampaio chegou a assinalar pênalti para o Atlético após carrinho de Empereur em Alisson, mas mudou de ideia após rever o lance no VAR.

Com a linha do Cuiabá recuada, o Atlético chegou a ter quase 80% de posse nos primeiros 20 minutos, sendo a maioria no campo de ataque. A aposta era nas infiltrações constantes e em jogadas pelas laterais.

A pressão deu resultado aos 28’. Paulinho recebeu na direita e deu belo cruzamento para Vargas marcar seu primeiro gol pelo clube no ano: 0 a 1.

Momento em que Vargas abre o placar para o Atlético | Foto: Pedro Souza/Atlético

O Cuiabá passou a atacar mais, principalmente com cruzamentos e bolas paradas, mas o alvinegro seguiu no comando da partida até o fim do primeiro tempo. Vargas chegou a balançar a rede novamente nos acréscimos, mas o gol foi anulado por toque de mão do chileno.

Atlético mantém ritmo

O Atlético seguiu no domínio da partida na volta do intervalo e gerou mais uma boa chance para Vargas, mas o atacante desperdiçou grande oportunidade ao cabecear para fora. Pouco depois, o time voltou a levar perigo à meta do Cuiabá, mas pecava na finalização.

Atrás do placar, o Dourado fez alterações e ficou mais ofensivo, mas tinha dificuldades no setor ofensivo. O “balde de água fria” veio aos 15’. Scarpa cobrou falta por baixo da barreira e fez seu primeiro de bola parada pelo Galo em grande estilo: 0 a 2.

Aos 30’, Vargas sofreu falta de Marllon na grande área, e o árbitro assinalou pênalti. Paulinho cobrou rasteiro, no canto direito do goleiro, e garantiu a vitória alvinegra: 0 a 3.

No fim da partida, Bruno Fuchs levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Apesar disso, a ausência do zagueiro não influenciou no resultado final da partida. Fim de jogo com grande atuação coletiva do Atlético.

Cuiabá 0 x 3 Atlético

Cuiabá
Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur (Allyson) e Rikelme; Denilson (Guilherme Madruga, aos 21’ do 2ºT) e Fernando Sobral (Lucas Fernandes, aos 10’ do 2ºT); Clayson (Eliel, no intervalo), Derik Lacerda e Isidro Pitta (Luciano Giménez, no intervalo)
Técnico: Luiz Fernando Iubel

Atlético
Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello, no intervalo), e Gustavo Scarpa (Arana, aos 24’ do 2ºT); Otávio, Alan Franco (Pedrinho, aos 21’ do 2ºT), Zaracho (Igor Gomes, aos 21’ do 2ºT) e Alisson; Paulinho (Alan Kardec, aos 33’ do 2ºT) e Eduardo Vargas
Técnico: Gabriel Milito

  • Motivo: quarta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 27/4/2024 (sábado)
  • Local: Arena Pantanal, em Cuiabá
  • Gols: Vargas, aos 28’ do 1ºT, Scarpa, aos 15’, e Paulinho, aos 32’ do 2ºT
  • Cartões amarelos: Lemos, Franco e Igor Gomes; Matheus Alexandre, Empereur e Marllon
  • Cartão vermelho: Bruno Fuchs, aos 41’ do 2ºT
  • Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
  • Assistentes: Lehi Sousa Silva e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (FIFA-SP)
Compartilhe