Em grande fase, o Atlético tenta ampliar sequência invicta sob o comando do técnico Gabriel Milito. O próximo oponente é o Fluminense de Fernando Diniz, em confronto que promete alto nível pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Para a partida no Espírito Santo, o treinador do Galo será obrigado a fazer ao menos uma mudança na defesa. A base da escalação deve ser mantida.
Na última terça-feira (30/4), o Atlético abriu participação na Copa do Brasil com vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na Arena MRV. Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia compuseram dupla de zaga no duelo.
O brasileiro não estará à disposição do Galo diante do Flu. Expulso na vitória alvinegra sobre o Cuiabá, por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, o zagueiro terá de cumprir suspensão automática.
A tendência é que Jemerson, titular absoluto do Atlético com Gabriel Milito, retorne ao 11 inicial. Ele foi preservado dos dois últimos compromissos alvinegros (Cuiabá e Sport) – no último deles, para controle de carga física.
Dúvidas na escalação do Atlético
Na terça-feira (7/5), o Atlético visitará o Rosario Central na Argentina, em duelo que pode garantir classificação antecipada ao Galo na fase de grupos da Copa Libertadores. Pensando nisso, Gabriel Milito pode optar por preservar algumas das peças com maior sequência de jogos.
O lateral-direito Renzo Saravia e os volantes Otávio e Alan Franco podem ter chance de descansar diante do Tricolor Carioca. Os substitutos mais prováveis seriam, em ordem, Mariano e Battaglia (no caso dos dois últimos). Caso o argentino seja acionado na posição de origem, como volante, Mauricio Lemos ou Igor Rabello podem compor dupla de zaga com Jemerson.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense conta com: Everson; Saravia (Mariano), Battaglia (Mauricio Lemos ou Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Alan Franco (Battaglia), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
No departamento médico do clube mineiro, os jovens Rubens (ruptura do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Paulo Vitor (ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo) seguem em recuperação.
O Galo é o vice-líder do Campeonato Brasileiro, com oito pontos – um a menos que o líder Botafogo. A partida contra o Fluminense será disputada a partir das 16h desse sábado (4/5), no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.