Indiretamente, o Atlético teve planejamento alterado na Série A do Campeonato Brasileiro em virtude de um show da cantora Madonna, ícone mundial da música pop. Nesse sábado (4/5), a artista fará show na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O evento fez com que a Secretaria de Segurança Pública do estado solicitasse à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) uma alteração do local do duelo entre Fluminense e Galo, a ser disputado pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Aos 65 anos, Madonna segue arrastando multidões por onde vai. A estimativa dos órgãos públicos é de que ao menos 1,5 milhão de pessoas compareçam ao show que encerra a turnê The Celebration Tour.
A princípio, o embate entre Fluminense e Atlético seria realizado normalmente no Maracanã. Apesar disso, diante da realização da apresentação de Madonna, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) entendeu que não teria segurança suficiente para organizar os dois eventos.
“Definição de local da partida, considerando a solicitação da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro para a não realização do jogo em questão na cidade do Rio de Janeiro, na data prevista, devido a um Evento Internacional“, diz documento divulgado pela CBF em 23 de abril.
Com isso, o duelo entre o Tricolor Carioca e o Galo foi transferido para o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica no Espírito Santo. A partida será disputada a partir das 16h desse sábado.
O Flu ocupa a 16ª colocação do Campeonato Brasileiro, com quatro pontos – um a mais que o rival Vasco, primeiro clube na zona de rebaixamento á Série B. O Atlético, por sua vez, é o vice-líder da competição nacional, com oito pontos – um a menos que o líder Botafogo.