Aos 23 anos, o atacante Paulinho segue dando exemplo. Nesta sexta-feira (3/5), o jogador do Atlético, por meio de seu instituto social, vai inaugurar atividades em uma escola na Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Segundo o jornal O Globo, o projeto vai atuar na Escola Municipal Leônidas Sobrinho Porto, em Bangu, um dos bairros mais populosos da cidade.
O Instituto Paulinho foi lançado em janeiro deste ano com o objetivo de reconhecer e valorizar identidades e vocações dos alunos da rede pública de ensino em Minas Gerais e no Rio de Janeiro.
No lançamento, o jogador do Galo promoveu um evento, em Nova Lima, na região Metropolitana de Belo Horizonte, que contou com leilão e a presença de ídolos alvinegros.
O projeto já atende aproximadamente 860 adolescentes e 38 professoras e professores na Escola Municipal José do Patrocínio, em Irajá, no Rio de Janeiro, bairro onde vivia a família do jogador.
Junto com as professoras e o corpo técnico da unidade, o Instituto está desenvolvendo uma metodologia que pretende identificar, promover e desenvolver competências que sejam úteis aos estudantes para uma melhor compreensão sobre o trabalho e para uma transformação positiva da sociedade.