CAMPEONATO BRASILEIRO

Fluminense x Atlético: as prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Fluminense e Atlético medirão forças pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro; No Ataque informa prováveis escalações
Foto do autor
Compartilhe

Expectativas elevadas para o confronto que promete ser um dos melhores da quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse sábado (4/5), a partir das 16h, Fluminense e Atlético se enfrentam no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica. A seguir, o No Ataque informa as prováveis escalações de ambos os times para o embate.

O jogo será disputado no Espírito Santo em virtude de um pedido da Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro. Também nesse sábado, a capital carioca receberá show da cantora Madonna, ícone do pop mundial.

Diante do contexto, a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entendeu que teria dificuldades para promover a segurança em ambos os eventos. Em 23 de abril, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a alteração.

Na tabela de classificação do Brasileirão, o Atlético é o vice-líder, com oito pontos – um a menos que o líder Botafogo. O Fluminense, por sua vez, ocupa a 16ª colocação, com quatro pontos.

Provável escalação do Fluminense

O técnico Fernando Diniz tem dúvidas para escalar o Tricolor Carioca diante do Galo. Preservados no confronto contra o Sampaio Corrêa pela Copa do Brasil, no meio da semana, o lateral-esquerdo Marcelo e o atacante Germán Cano devem retornar ao time titular.

Jogadores do Fluminense treinaram no Kleber José de Andrade, em Cariacica, nesta sexta-feira (3/5) - (foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)
Jogadores do Fluminense treinaram no Kleber José de Andrade, em Cariacica, nesta sexta-feira (3/5)(foto: Marcelo Gonçalves/Fluminense)

Na defesa, Manoel e o jovem Felipe Andrade disputam vaga na zaga. O atacante Marquinhos aparece como opção para Guga na lateral direita. Samuel Xavier é desfalque em virtude de fratura no pé direito.

Sendo assim, uma provável escalação do Fluminense para enfrentar o Atlético conta com: Fábio; Guga (Marquinhos), Felipe Melo, Manoel (Felipe Andrade) e Marcelo (Diogo Barbosa); Lima, Martinelli e Ganso; Arias, Marquinhos e Germán Cano.

Provável escalação do Atlético

Na última terça-feira (30/4), o Atlético abriu participação na Copa do Brasil com vitória sobre o Sport, por 2 a 0, na Arena MRV. Bruno Fuchs e Rodrigo Battaglia compuseram dupla de zaga no duelo.

O brasileiro não estará à disposição do Galo diante do Flu. Expulso na vitória alvinegra sobre o Cuiabá, por 3 a 0, pela quarta rodada do Brasileirão, o zagueiro terá de cumprir suspensão automática.

A tendência é que Jemerson, titular absoluto do Atlético com Gabriel Milito, retorne ao 11 inicial. Ele foi preservado dos dois últimos compromissos alvinegros (Cuiabá e Sport) – no último deles, para controle de carga física.

Na terça-feira (7/5), o Atlético visitará o Rosario Central na Argentina, em duelo que pode garantir classificação antecipada ao Galo na fase de grupos da Copa Libertadores. Pensando nisso, Gabriel Milito pode optar por preservar algumas das peças com maior sequência de jogos.

Jogadores do Atlético durante treino na Cidade do Galo (3/5) - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Jogadores do Atlético durante treino na Cidade do Galo (3/5)(foto: Pedro Souza/Atlético)

O lateral-direito Renzo Saravia e os volantes Otávio e Alan Franco podem ter chance de descansar diante do Tricolor Carioca. Os substitutos mais prováveis seriam, em ordem, Mariano e Battaglia (no caso dos dois últimos). Caso o argentino seja acionado na posição de origem, como volante, Mauricio Lemos ou Igor Rabello podem compor dupla de zaga com Jemerson.

Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Fluminense conta com: Everson; Saravia (Mariano), Battaglia (Mauricio Lemos ou Igor Rabello), Jemerson e Guilherme Arana; Otávio (Battaglia), Alan Franco (Battaglia), Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.

No departamento médico do clube mineiro, os jovens Rubens (ruptura do ligamento colateral medial e lesão parcial do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo) e Paulo Vitor (ruptura de ligamentos do tornozelo esquerdo) seguem em recuperação.

Compartilhe