Técnico do Atlético, Gabriel Milito revelou que os jogadores do time mineiro ficaram insatisfeitos com o empate contra o Fluminense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra perdia por 2 a 0, mas buscou a igualdade com dois gols de Eduardo Vargas, neste sábado (4/5), no estádio Kléber Andrade, no Espírito Santo.
Milito gostou do que viu no vestiário após a partida fora de casa. Segundo o treinador argentino, a reação dos atletas alvinegros foi surpreendente. Muitos deles ficaram insatisfeitos com o placar, pois sabiam que poderiam ter saído de campo com um resultado positivo.
“Os resultados sempre ajudam a dar confiança. Uma derrota poderia deixar muitas dores, porque jogamos para ganhar. A equipe joga todas as partidas com essa intenção. No vestiário, mesmo após o 2 a 2, havia jogadores com cara de bravos, de bronca por não terem ganhado. Eu gosto disso. Eu não celebro o empate. O empate significa que perdemos dois pontos. Eu celebro o comportamento da equipe”, disse.
O Atlético teve maior posse de bola do que o adversário (57% contra 43%) e deu mais chutes ao gol. Foram 19 finalizações, sendo sete em direção à meta. Já o Fluminense conseguiu chutar dez vezes, sendo cinco a gol.
“Foi um comportamento que gera expectativa, porque eles (jogadores) competiram como uma equipe que aspira a conseguir grandes coisas. O que mais me interessa é o comportamento e como jogar. Jogar com paixão, como equipe e competir. Depois vamos avaliar onde fomos bem ou mal, mas o mais importante é jogar com essa mentalidade ganhadora”.
– Gabriel Milito, técnico do Atlético.
Invencibilidade de Milito é mantida
O empate no finalzinho mantém a invencibilidade do Atlético sob o comando de Milito. Com o argentino no banco de reservas, são 11 partidas, com sete vitórias e quatro empates. No período, o comandante comemorou o título do Campeonato Mineiro.
Com o resultado diante do Fluminense, o Galo segue na segunda colocação do Brasileirão, com nove pontos – mesmo número do líder Botafogo, que ainda joga na rodada. Já o Fluminense fica na 15ª posição, com cinco.
Próximos jogos do Atlético
A equipe mineiro voltará a campo no meio da próxima semana, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores – a primeira do returno. Na terça-feira (7/5), o Atlético tentará manter os 100% de aproveitamento. Para isso, tem de vencer o duro confronto com o Rosario Central no Gigante Arroyito, em Rosario, na Argentina. A bola rola às 19h, em partida pelo Grupo G.
Depois do compromisso continental, o Atlético volta as atenções para a sexta rodada do Brasileirão. O alvinegro encara o Grêmio no próximo sábado (11/5), às 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.