ATLÉTICO

Atlético disponibiliza Cidade do Galo para times gaúchos da Série A

Atlético disponibilizou o CT do clube para que Grêmio, Internacional e Juventude possam realizar suas atividades
Foto do autor
Compartilhe

Em meio à tragédia ocasionada pelas enchentes que atingem o Rio Grande do Sul, o Atlético disponibilizou o Centro de Treinamento do clube, a Cidade do Galo, para que os times gaúchos da Série A do Campeonato Brasileiro possam treinar.

Em publicação no X (antigo Twitter), na tarde desta terça-feira (7/5), o alvinegro escreveu: “O Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período”.

Além do Atlético, Flamengo, Palmeiras e São Paulo ofereceram suas instalações de treinamento para o trio gaúcho – os clubes de São Paulo também colocaram os próprios estádios à disposição para a disputa de jogos.

Enchentes no Rio Grande do Sul

A Região do Sul do Brasil, em especial o estado do Rio Grande do Sul, tem sofrido com fortes chuvas nos últimos dias. De acordo com a Defesa Civil, foram registradas 90 mortes e mais de 100 pessoas desparecidas em decorrência dos temporais até a manhã desta terça-feira.

Devido à tragédia, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) adiou todos os jogos dos times gaúchos nas competições nacionais até 27 de maio. As partidas de Grêmio e Internacional, pela quarta rodada da Copa Libertadores e Sul-Americana também foram adiadas.

Nota do Atlético

Leia a publicação do Atlético na íntegra:

Em solidariedade aos clubes gaúchos, pela tragédia que assola o Rio Grande do Sul e entristece todo o Brasil, o Galo oferece a estrutura do seu Centro de Treinamento, a Cidade do Galo, para que, caso queiram, Grêmio, Juventude ou Internacional realizem seus treinos durante esse período.

O Galo se solidariza ao povo gaúcho e entende a dificuldade de se falar sobre futebol nesse momento, até mesmo pelo aspecto psicológico dos atletas e demais envolvidos, mas se vê na obrigação de abrir as portas de seu CT para os clubes do RS, caso eles entendam que devam retomar suas atividades.

Compartilhe