Após mais de duas semanas de suspensão em virtude das enchentes no Rio Grande do Sul, a Série A do Campeonato Brasileiro está de volta. Na sétima rodada, Atlético e Bahia medirão forças na Arena MRV, em Belo Horizonte. A seguir, o No Ataque apresenta as prováveis escalações para a partida que será disputada a partir das 16h deste domingo (2/6).
O Galo vive bom momento. Após sofrer as duas primeiras derrotas sob o comando de Gabriel Milito, diante de Peñarol-URU (2 a 0) e Sport (1 a 0), o time alvinegro buscou reabilitação com goleada sobre o Caracas-VEN (4 a 0) na Arena MRV, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
O Esquadrão de Aço, por sua vez, ainda que sustente uma invencibilidade de oito jogos, chega para o confronto com o Atlético sob certo nível de pressão. O time de Rogério Ceni, que perdeu a final do Campeonato Baiano para o Vitória, foi recém-eliminado da Copa do Nordeste ao ser superado pelo CRB em disputa de pênaltis na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em Salvador.
Na tabela de classificação do Brasileirão, o Atlético ocupa a sétima colocação, com nove pontos. Já o Bahia é o vice-líder, com 13.
Provável escalação do Atlético
O técnico Gabriel Milito poupou parte dos jogadores considerados titulares na goleada sobre o Caracas. Agora, a tendência é de que o argentino use força máxima contra o Bahia.
A principal dúvida na escalação do Atlético está, mais uma vez, relacionada à zaga. Bruno Fuchs deve ser novamente titular. Mauricio Lemos, Igor Rabello e Rômulo são opções para compor a dupla.
O argentino Rodrigo Battaglia, acionado como zagueiro em diversos compromissos com Milito, atuou como volante na fase ofensiva do Galo diante do Caracas. Imagina-se, diante da ausência de Otávio, que o jogador exerça a função de origem no meio-campo alvinegro.
Ainda que tenham balançado as redes diante do time venezuelano, na última terça-feira (28/5), o meia-atacante Pedrinho e o atacante Alisson correm por fora na briga por vagas no time titular. Eles devem ser opções no banco de reservas.
Sendo assim, a provável escalação do Atlético para enfrentar o Bahia tem: Everson; Saravia, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos (Igor Rabello, Rômulo ou Battaglia) e Guilherme Arana; Battaglia (Igor Gomes), Alan Franco, Matías Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk.
Provável escalação do Bahia
O Bahia deve ter apenas uma alteração em relação ao time que empatou com o CRB na Copa do Nordeste. No ataque, recuperado de fratura na costela, Everaldo deve ganhar a vaga antes ocupada por Rafael Ratão.
O volante Acevedo, que há meses se recupera de um procedimento cirúrgico no joelho direito, segue como desfalque. Já o zagueiro Víctor Cuesta, que se recupera de dores no joelho (o clube não divulgou de qual das pernas), é dúvida entre os relacionados do Esquadrão de Aço.
Dessa forma, a provável escalação do Bahia para enfrentar o Atlético tem: Marcos Felipe; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, João Lucas e Everton Ribeiro; Thaciano, Everaldo e Cauly.