O atacante Ademir, do Bahia, provou a máxima de que a ‘lei do ex’ não costuma falhar no futebol. O ex-jogador do Galo marcou o gol do empate por 1 a 1 entre as equipes na Arena MRV, neste domingo (2/6), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético saiu na frente com gol de falta de Hulk, já no segundo tempo. Minutos depois, Léo Bahia lançou para Oscar, que recebeu livre na frente. Ele viu Ademir chegando por trás, pela direita. O atacante ex-Galo chutou bem de fora da área e estufou as redes para marcar um golaço.
Ao marcar, Ademir fez comemoração com careta, colocando as mãos ao lado do ouvido e a língua para fora. Ele foi bem recepcionado pelos companheiros de time, que o abraçaram em campo.
Em seguida, o atacante saiu correndo em direção ao banco de reservas e fez gesto provocativo. A torcida do Galo não perdoou e xingou bastante o atleta.
Atlético-MG 1×1 Bahia
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 2, 2024
⚽️ Ademir (golaço)
🥾 Óscar Estupiñan
🏆 Brasileirão Série A | 7ª rodada
Sigam: @DiarioGols
pic.twitter.com/iSFhPM0Od3
Ademir no Atlético
O ‘Fumacinha’, como foi apelidado em Belo Horizonte, viveu uma trajetória de altos e baixos. Marcou gols importantes (em clássicos e na Libertadores), mas sofreu com as críticas pelo desempenho nas finalizações e teve até mesmo um episódio de ameaça de torcedores em suas redes sociais.
Com a camisa preta e branca foram 67 jogos, oito gols marcados, uma assistência e dois títulos: o Campeonato Mineiro e a Supercopa do Brasil – ambos em 2022. Sem muitas oportunidades com o técnico Eduardo Coudet, o velocista deve mesmo ser negociado.