Depois de 11 anos, Bernard está de volta ao Atlético! Neste momento, a ansiedade grita, e o meia-atacante sequer tira o sorriso do rosto ao comentar o retorno e projetar o futuro no clube que o revelou.
Antes de ser recepcionado pela torcida atleticana no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Bernard cedeu entrevista à Galo TV e abriu o coração.
Sempre de olho no Atlético
Mesmo de longe, Bernard nunca deixou de acompanhar o Atlético. Desde que saiu, em 2013, passou por quatro países, mas o fuso horário não o impediu de assistir aos jogos: “Acompanho às vezes três, quatro horas da manhã. Eu acordava para poder ver os jogos ou ficava (acordado)”.
Shakthar Donetsk, da Ucrânia, Everton, da Inglaterra, Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e Panathinaikos, da Grécia, foram os times que o atleta defendeu durantes as 11 temporadas fora do Brasil.
Os sentimentos da volta
Para Bernard, desembarcar em Belo Horizonte não se resume a um sentimento: “É um mix. Ansiedade de poder voltar, poder ir para o centro de treinamento, poder ter essa convivência com meus colegas de time, poder ir ao estádio, encontrar a torcida. Então, eu estou ansioso e, ao mesmo tempo, bastante motivado.
Além de todo o carinho com a torcida e da identificação com o Galo, o que estimula o meia-atacante é a necessidade de renovar. “Eu sei que toda a história que eu construí até então é passada. Eu espero poder reescrever novamente uma história de muitos títulos, de muitas vitórias e de muita alegria” com a classe”, explicou.
À espera da apresentação
Bernard precisará controlar um pouco a ansiedade. Isso porque o Atlético só poderá o oficializar em 10 de julho, quando a janela de transferências será reaberta. Enquanto isso, o reforço viverá uma espécie de mini pré-temporada. São pelo menos 15 dias de descanso antes do início dos treinamentos.
A partir de julho, eu já espero estar afiado, pronto para o que vem. Eu sei os objetivos e as metas que o clube tem, que o time tem. Eu como atleticano também sei da responsabilidade de vestir essa camisa e de poder representar dentro do campo. Eles (torcedores) podem ter certeza absoluta que foco e entrega durante todos os momentos que eu estiver nunca vai faltar
Bernard, reforço do Atlético, em entrevista à Galo TV
Enquanto espera a oficialização, o reforço já vive o Atlético. No empate por 1 a 1 com o Bahia, nesse domingo (2/6), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, ele foi à Arena MRV prestigiar o elenco.
O que Bernard almeja no Atlético?
Sem distinção e renovado, o meia-atacante almeja o que disputar. O vice do Campeonato Brasileiro em 2012, por exemplo, ainda está engasgado.
“Tudo que a gente puder conquistar, tudo que a gente estiver jogando, todos os campeonatos possíveis eu vou querer buscar. Fui campeão da Libertadores, infelizmente não fui campeão brasileiro, então tem muitas coisas para conquistar e eu estou realmente com muita sede. Poder ajudar o time a continuar nessa pegada, ficar todos os anos lutando, sempre no topo da tabela”, ressaltou.
Ajuda de peso e briga por espaço
Para alcançar o que busca, Bernard contará com ajudas de peso. Para ele, os colegas de time têm muita qualidade e fazem a diferença, cada um no seu estilo.
Na sequência, o meia-atacante falou especificamente sobre os atacantes Hulk e Paulinho e o meio-campista Gustavo Scarpa. Disse, ainda, que vai se dedicar para que o técnico Gabriel Milito resolva o quebra-cabeça.
Eu tenho certeza que eu vou ser muito feliz com esse tipo de jogadores, com a qualidade que eles têm. Mas eu sei que eu tenho que chegar no sapatinho, né? Como podemos dizer, na humildade, procurando um espaço. O time vem jogando muito bem, então quem vai decidir isso, é lógico, vai ser o treinador
Bernard, reforço do Atlético, em entrevista à Galo TV
Recado à torcida
“Quero agradecer a todos, não só aos que compareceram (no aeroporto). Estou muito feliz, muito grato também. Feliz com todas as pessoas desde o momento que eu saí do Atlético me mandando mensagens para voltar para o Galo. Eu disse que seria uma volta ao mundo, que sem dúvida nenhuma eu queria voltar, eu faria de tudo pra voltar”, disse Bernard à torcida atleticana.
Ele também agradeceu a condução do negócio. “A forma como aconteceu foi muito leve. Agradeço também todas as pessoas que participaram. Rodrigo Caetano foi uma pessoa sensacional, depois veio o Vitor, mas todas as pessoas. Os ‘Menins’ foram bastante atenciosos nas conversa. A gente se entendeu muito bem”, finalizou.