CAMPEONATO BRASILEIRO

Alisson, do Atlético, concorre a prêmio de craque do mês no Brasileiro

Joia do Galo, Alisson disputa prêmio de melhor do mês no Brasileiro com Endrick, do Palmeiras, e mais dois jogadores; veja quem são
Foto do autor
Compartilhe

Joia do Atlético, o atacante Alisson, de 18 anos, teve um maio especial – atuou em todas as cinco partidas do Galo no mês, marcou o segundo gol como profissional e recebeu convocação para a Seleção Brasileira Sub-20 pela primeira vez.

Nesta quinta-feira (6/6), ele recebeu mais um reconhecimento pela fase especial: foi nomeado para o prêmio de Craque “Vale Investir” de maio do Campeonato Brasileiro, que elege o melhor jogador jovem da competição no mês.

Alisson concorre à premiação com o atacante Endrick, de 17 anos, que se despediu do Palmeiras rumo ao Real Madrid no dia 30 de maio, após empate por 0 a 0 com o San Lorenzo-ARG, pela sexta e última rodada do Grupo F da Libertadores, o atacante Wesley, de 19 anos, do Corinthians, e o zagueiro Kaique Rocha, de 23 anos, do Athletico-PR.

Alisson na Seleção Sub-20

O atacante do Galo está concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20 na Granja Comary, Centro de Treinamento das equipes nacionais localizado em Teresópolis, no interior do Rio de Janeiro. Ele foi chamado pelo técnico da categoria, Ramon Menezes, para período de treinos entre 3 e 11 de junho.

Em 20 de maio, três dias após a convocação, Alisson comemorou o marco em entrevista coletiva na Cidade do Galo: “Estou muito feliz. É minha primeira convocação, é um sonho realizado, sensação de que o meu trabalho está sendo reconhecido. Só tenho a agradecer a Deus por essa oportunidade, e agradecer ao Atlético pela formação, por estar me moldando. (Espero) seguir vivendo esse momento, para que (a convocação) aconteça outras vezes”

Alisson no Atlético

Promovido ao profissional do Atlético no ano passado, Alisson tem 23 jogos pelo time principal alvinegro. Ele marcou dois gols e deu uma assistência em 18 compromissos nesta temporada.

O atacante foi titular nos últimos dois jogos do Galo – na vitória por 4 a 0 contra o Caracas (Alisson marcou um dos gols com belo voleio), pela sexta e última rodada do Grupo G da Libertadores, na Arena MRV, e no empate por 1 a 1 com o Bahia, pela sétima rodada do Brasileiro, também na Arena.

Com a ausência do ala-esquerdo Guilherme Arana, que está concentrado com a Seleção Brasileira principal para a disputa da Copa América nos Estados Unidos e só voltará ao Atlético em julho, a tendência é que Alisson siga como na escalação inicial alvinegra nos próximos jogos.

Gustavo Scarpa, meia que é o titular na ala direita do time de Gabriel Milito, deve seguir sendo deslocado para a ala esquerda, abrindo espaço para Alisson na direita. Foi assim nos dois últimos jogos, que foram aproveitados pelo treinador argentino para testar a equipe sem Arana na ala.

Compartilhe