ATLÉTICO

Atlético pode igualar sequência recorde do clube no Brasileiro

Diante do RB Bragantino, Galo busca maior sequência invicta em um começo de Campeonato Brasileiro no século
Foto do autor
Compartilhe

O início não é arrasador, mas é o suficiente para deixar o Atlético de 2024 próximo de igualar um recorde do clube na Série A do Campeonato Brasileiro. Caso não seja derrotado pelo RB Bragantino na próxima rodada, essa será a maior sequência invicta do alvinegro no começo da competição no século, ao lado de 2009.

Naquele ano, liderado pelo ex-atacante Diego Tardelli, o Galo não perdeu os sete primeiros jogos, com direito a goleadas sobre Athletico-PR (4 a 0) e Náutico (3 a 0). 

Também venceu Grêmio, Sport e Santos, além de empatar com Avaí e Santo André. A sequência invicta deixou o alvinegro na liderança do Brasileiro, com 17 pontos somados.

A primeira derrota foi para o Grêmio Barueri. Com direito a gol de Fernandinho – que vestiria a camisa do Atlético cinco anos depois – os donos da casa abriram 2 a 0 no placar ainda no primeiro tempo. Tardelli chegou a empatar em duas cobranças de pênalti, mas os paulistas chegaram à vitória com dois gols após os 39 minutos do segundo tempo.

Apesar do bom início, o time não conseguiu manter o ritmo até o fim e terminou a competição em sétimo lugar, com 56 pontos. O campeão naquele ano foi o Flamengo.

Números em 2024

O começo nesta temporada não é tão positivo quanto há 15 anos atrás, mas o Atlético pode subir de vez na tabela com uma vitória sobre o RB Bragantino. Em 10º lugar, a equipe comandada por Gabriel Milito tem duas vitórias e quatro empates, com 10 pontos – quatro a menos do que o líder Flamengo, que tem um jogo a mais.

O Galo bateu o Cruzeiro e o Cuiabá e empatou com Corinthians, Criciúma, Fluminense e Bahia. Com isso, iguala a sequência recorde de 2009 com um empate diante do Massa Bruta.

A partida está marcada para terça-feira, às 21h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista-SP, pela oitava rodada da Série A. O RB Bragantino é o sexto colocado, com 12 pontos.

Compartilhe