FUTEBOL NACIONAL

André Balada faz as pazes com comentarista do SporTV; entenda motivo

Atacante do América-RJ, André Felipe teve treta com jornalista do SporTV por causa de apelido; veja como foi a reconciliação
Foto do autor
Compartilhe

Atual atacante do América-RJ, André Felipe passou por grandes clubes do futebol brasileiro, como Santos, Atlético e Sport. Além do desempenho em campo, ficou conhecido por uma foto em que ele aparece dormindo em uma casa noturna – o que fez com ele passasse a ser chamado, informalmente, de André Balada. Antes de ser “legalizado” pelo jogador, o apelido foi motivo de “treta” entre ele e Lédio Carmona, comentarista do SporTV.

Em junho de 2021, durante um programa do canal esportivo, Lédio se referiu ao então atacante do Sport como “André Balada”. Incomodado, o jogador foi à rede social X (antigo Twitter) e publicou: “Ao senhor Lédio Carmona, um simples recado: meu nome é André e na sua ficha acredito que esteja André também, então não me chame de André Balada quando for fazer seus comentários, porque você não é meu amigo e nem tem intimidade para isso!”.

Após três anos do desentendimento, o comentarista e o jogador fizeram as pazes. A reconciliação ocorreu em uma entrevista do atacante ao canal do jornalista Igor Rodrigues, no Youtube.

Em determinado momento da conversa, Igor Rodrigues, que trabalhou com Lédio no SporTV, ligou com ex-colega para que ele pudesse falar com André. Como a ligação não foi atendida, o jogador do América enviou uma mensagem de voz em tom descontraído.

“Lédio, deixa eu te falar, a gente continua não sendo amigo, a gente continua não tendo intimidade, mas a gente pode melhorar isso. Estou aqui para te mandar um abraço carinhosamente. Você deve ter escutado ai recentemente o ‘oba oba mais um gol do balada’. Seria um sonho você cantando essa música, que é a música do momento. Um abraço!”, disse.

“Vamos marcar de encontrar, Lédio. A gente precisa virar amigo de verdade. Pode brotar, Lédio”, acrescentou.

O comentarista, então, respondeu por meio de um vídeo, em que agradeceu pela mensagem e criou até uma nova versão da música cantada pelos torcedores do América-RJ em homenagem ao atacante.

“Meu amigo André Balada, olha ele aí. Bom falar contigo, tudo certo? Torcendo pelo seu sucesso no América, sempre junto com o amigo, grande centroavante. Brilhou muito no futebol brasileiro e agora no América. Oba, oba, oba, oba, é gol do André Balada. Criei um ritmo novo. Valeu André”, falou Lédio Carmona.

Trajetória de André e passagem pelo Galo

André teve duas passagens pelo Atlético – de 2011 a 2012 e de 2014 a 2015. Pelo Galo, o atacante fez 32 gols em 81 partidas.

Revelado pela Cabofriense, André teve o melhor momento da carreira pelo Santos. Da mesma geração de Neymar e Paulo Henrique Ganso, o centroavante brilhou no Peixe de 2008 a 2010.

Foram 28 gols em 51 partidas do camisa 9 na primeira passagem pela Vila Belmiro – retornou em 2012, mas sem o mesmo destaque. Ele conquistou o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil (ambos em 2010) e a Recopa Sul-Americana (2012).

Compartilhe