ATLÉTICO

A possível escalação do Atlético contra o Palmeiras em meio aos desfalques

Galo recebe o time paulista na segunda-feira (17/6), às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

São nove desfalques confirmados, sendo que outros dois jogadores são dúvidas. Em meio a tantas ausências, o técnico Gabriel Milito “quebra a cabeça” para montar a escalação do Atlético diante do Palmeiras. O No Ataque traz, a seguir, o possível time para o jogo na Arena MRV.

O clube alvinegro tem três atletas no departamento médico: o lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o volante Otávio (coxa esquerda) e o meia Zaracho (entorse no tornozelo esquerdo).

Outros três atletas foram convocados para a disputa da Copa América. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).

Além deles, mais três estão suspensos: o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia. O lateral-direito Mariano (incômodo na coxa direita) e o atacante Hulk (lesão na coxa esquerda) são dúvidas para o próximo jogo.

Os possíveis substitutos

Com tantas ausências, sobram poucas opções para Gabriel Milito. No gol, não há muito mistério: Matheus Mendes será o substituto de Everson.

A linha de três formada no momento ofensivo deverá ser formada por Saravia, Igor Rabello e Rômulo. Bruno Fuchs é o principal candidato a atuar como volante com a bola e completar a linha defensiva quando o Palmeiras estiver atacando.

Um dos principais problemas na escalação está no meio de campo. Desde que chegou ao clube, Milito tem optado por um volante de mais “pegada” e outro meio-campista que também tem boa marcação, casos de Alan Franco e Zaracho.

Sem ambos, o Atlético pode se ver exposto diante de um dos times mais fortes do futebol brasileiro. Ainda assim, a tendência é que Igor Gomes e Pedrinho armem o time no ataque e sejam praticamente os volantes no momento defensivo.

Outra opção seria a entrada do jovem Paulo Vitor, de 20 anos. Com característica mais defensiva, já atuou até como zagueiro na base. No entanto, ele não atua desde março e se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo na semana passada.

Paulo Vitor em treino na Cidade do Galo - (foto: Pedro Souza/Atlético)
Paulo Vitor tem apenas dois jogos no profissional do Atlético(foto: Pedro Souza/Atlético)

Nas alas e no ataque, a tendência é que o quarteto escalado no jogo passado seja mantido: Alisson e Gustavo Scarpa nas pontas, com Paulinho e Cadu centralizado.

A provável escalação do Atlético

Caso tenham condições físicas, Mariano e Hulk podem ser titulares. O primeiro poderia ser acionado na vaga de Alisson, deixando Saravia como responsável pelo corredor direito e, consequentemente, um time com mais atletas com poder defensivo.

Já o camisa 7 não mudaria a disposição das demais peças e entraria no lugar de Cadu. A titularidade de Hulk depende apenas de sua condição física e do ritmo de jogo adquirido ao longo dos treinamentos. 

Hulk passou o dia na Cidade do Galo para tratar da lesão - (foto: Paulo Henrique França / Atlético)
Hulk na Cidade do Galo(foto: Paulo Henrique França / Atlético)

Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Matheus Mendes; Saravia, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Rômulo; Igor Gomes, Pedrinho (Paulo Vitor), Alisson (Mariano) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Cadu (Hulk).

No banco de reservas, Milito pode ter à disposição apenas cinco jogadores: o goleiro Gabriel Delfim, o meia Robert e os atacantes Palacios, Isaac e Alan Kardec. O argentino não pretende utilizar atletas que estão nas categorias de base.

Atlético x Palmeiras no Brasileiro

Atlético e Palmeiras se enfrentarão na segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo é o oitavo colocado, com 13 pontos, enquanto o Verdão está em sexto lugar, com um ponto a mais.  

Compartilhe