Atlético e Palmeiras lidam com desfalques para montar as escalações no jogo desta segunda-feira (17/6), às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz, a seguir, os prováveis times titulares, as ausências e opções dos treinadores.
O Galo está em nono lugar, com 13 pontos, e vem de vitória por 2 a 1 sobre o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, também pela Série A.
Já o Verdão soma um ponto a mais e ocupa a sétima posição. A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o Vasco por 2 a 0 na rodada passada, no Allianz Parque, em São Paulo.
Os desfalques do Atlético
O Atlético tem nove desfalques confirmados. A começar pelos lesionados. O lateral-esquerdo Rubens (joelho esquerdo), o volante Otávio (coxa esquerda) e o meia Zaracho (entorse no tornozelo esquerdo) seguem no departamento médico.
Outros três atletas foram convocados para a disputa da Copa América. São eles o lateral-esquerdo Guilherme Arana (Brasil), o volante Alan Franco (Equador) e o atacante Eduardo Vargas (Chile).
Além deles, mais três estão suspensos: o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia.
Hulk titular?
Apesar dos problemas, o técnico Gabriel Milito conta com uma boa notícia. Desfalque no jogo passado, o atacante Hulk se recuperou de uma lesão na coxa direita e está à disposição para a partida.
Apesar disso, é possível que ele comece no banco de reservas. Neste cenário, o Cadu voltaria a ser acionado como titular ao lado de Paulinho no ataque.
A única dúvida entre os relacionados é o lateral-direito Mariano, que foi desfalque no jogo passado com incômodo na coxa direita. Mesmo que tenha condições físicas, deverá ser reserva contra o Palmeiras.
A provável escalação do Atlético
Com tantas ausências, Milito não tem muitas opções para escalar o Atlético. No gol, o substituto de Everson será Matheus Mendes.
Em relação ao jogo passado, o argentino ainda deve promover mais três mudanças: Igor Rabello na vaga de Mauricio Lemos, Pedrinho na de Battaglia e Hulk no lugar de Cadu.
O jovem volante Paulo Vitor, de 20 anos, corre por fora na briga por posição. Ele se recuperou de lesão na semana passada e não atua desde março.
Desta forma, a provável escalação do Atlético tem Matheus Mendes; Saravia, Igor Rabello, Bruno Fuchs e Rômulo; Igor Gomes, Pedrinho (Paulo Vitor), Alisson (Mariano) e Gustavo Scarpa; Paulinho e Hulk (Cadu).
Caso seja confirmado este time, Fuchs será o responsável por atuar como volante no momento ofensivo e fechar a linha de quatro na defesa quando a equipe estiver sem a bola.
Provável escalação do Palmeiras
O Palmeiras também lida com desfalques. O mais recente deles é o meia Rômulo, que sofreu uma lesão na coxa direita durante treino nesta semana. O jogador não é considerado titular da equipe, mas poderia ser uma opção no segundo tempo.
Além dele, o atacante Bruno Rodrigues, ex-Cruzeiro, se recupera de uma cirurgia no joelho direito. Ele disputou apenas duas partidas antes de se machucar.
Abel ainda não terá três titulares da equipe contra o Atlético, todos convocados para a disputa da Copa América. São eles o zagueiro Gustavo Gómez (Paraguai), o volante Richard Ríos (Colômbia) e o atacante Endrick (Brasil).
Por fim, o atacante Dudu não foi relacionado para a partida porque negocia a saída do clube paulista para o Cruzeiro.
Com isso, a provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão, Lázaro e Rony.