O Cruzeiro anunciou, na tarde desse sábado (16/6), que tem um acordo com o Palmeiras pela contratação do atacante Dudu. Diante disso, o jogador está fora da partida contra o Atlético, nesta segunda-feira, às 20h30, na Arena MRV, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.
O clube paulista e o atleta ainda não se manifestaram sobre o anúncio da Raposa. No entanto, neste domingo, o Verdão publicou uma nota informando que Dudu não estará entre os relacionados para o jogo em Belo Horizonte.
“O atacante Dudu se apresentou para o treino deste domingo (16) na Academia de Futebol e teve uma conversa com o técnico Abel Ferreira. A pedido do Departamento de Futebol, o atleta não foi relacionado para a viagem a Belo Horizonte, onde o Palmeiras enfrenta amanhã o Atlético, pelo Campeonato Brasileiro. Dudu é atleta do clube e tem contrato vigente até o fim de 2025”, publicou.
Dudu, de qualquer forma, seria reserva contra o Atlético. Ele se recuperou de lesão recentemente e foi relacionado pela primeira vez na temporada na quinta-feira, na vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, em São Paulo.
Dudu no Cruzeiro?
O Cruzeiro anunciou o acordo com Dudu nesse sábado (15/6) em suas redes sociais. No entanto, conforme apuração do UOL e da ESPN, a negociação estava prestes a melar. Isso porque não havia nada assinado e o jogador não tinha desejo de deixar o Palmeiras.
Inclusive, Paulo Serdan, ex-presidente da Mancha Verde, organizada do time paulista, e amigo pessoal do atacante afirmou, em vídeo publicado em suas redes sociais, que o jogador não sairia do Palmeiras.
O diretor executivo de futebol da Raposa, Paulo Pelaipe, disse ao No Ataque que se trata de “fofoca” da imprensa.
Já o departamento de comunicação do clube afirmou que “o único posicionamento do Cruzeiro sobre a negociação é a nota que está publicada”.
Dudu é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato. “O bom filho a casa torna”, escreveu o clube celeste nas redes sociais.