ATLÉTICO

Vai sair? Técnico do Corinthians responde sobre ausência de Fausto Vera, alvo do Atlético

Fausto Vera, alvo do Atlético, ficou fora da partida entre Corinthians e São Paulo; técnico e dirigente responderam sobre a questão
Foto do autor
Compartilhe

O volante Fausto Vera, alvo do Atlético, não foi relacionado para a partida entre Corinthians e São Paulo, neste domingo (16/6). A partida ficou empatada por 2 a 2. Após a partida, o técnico António Oliveira evitou falar sobre possível negociação entre os alvinegros.

Até aqui, Fausto Vera disputou seis partidas na Série A – duas como titular e quatro saindo do banco de reservas. Caso complete sete partidas, a transferência do jogador não pode acontecer. Em entrevista coletiva, António disse que deixa a decisão nas mãos da diretoria.

“Sobre o Fausto, é um assunto que eu entrego completamente à diretoria”, falou o treinador.

Na zona mista, o executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também foi questionado sobre a situação e disse que esta semana a negociação deve ser definida. Além de Fausto, o goleiro Carlos Miguel pode deixar o clube.

“Existe uma situação com o Fausto, achamos prudente deixar ele de fora deste jogo, conversamos com o António. Esta semana vai ser importante para definir a questão do Fausto, do Carlos Miguel. Converso com o António, com o elenco, todas as questões fora de campo são comigo, deixa que resolvemos todas elas. Em relação a trabalho, CT, dia a dia, que eles continuem focados no que é importante para eles. No mais, vamos dar o direcionamento e tomar as melhores decisões possíveis para que o Corinthians chegue na estabilidade”, comentou o dirigente.

Fausto Vera no Corinthians

Em pouco mais de dois anos no Corinthians, Fausto contabiliza 95 partidas (63 como titular), dois gols e quatro assistências. Ele é um meia central de características de marcação, mas que conduz bem a bola e participa da construção ofensiva.

Atlético monitora Fausto Vera

Interessado no volante de 24 anos, o Atlético monitora a situação à espera da abertura da janela de transferências, em 10 de julho. Segundo o TNT Sports, Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina, também querem o jogador.

Inclusive, a dívida do Corinthians poderia facilitar as tratativas. Caso o interessado arque com as cifras e compense o clube paulista, o negócio tem chance de ocorrer. O contrato entre as partes se encerra em dezembro de 2026.

Vera é um velho conhecido do técnico Gabriel Milito. Eles trabalham juntos no Argentinos. Pelo ex-clube, o meia disputou 74 jogos e marcou oito gols de dezembro de 2018 a julho de 2022.

Compartilhe