Alguns fatores contribuíram para a goleada por 4 a 0 sofrida pelo Atlético diante do Palmeiras, nesta segunda-feira (17/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. A expulsão de Hulk, logo aos 31 minutos do primeiro tempo, está na lista. Ao fim da partida, o meio-campista Gustavo Scarpa avaliou o impacto da desvantagem numérica.
Segurar o Palmeiras, comandado pelo técnico Abel Ferreira, não é tarefa simples. E o dever de casa se torna ainda mais complicado quando o número de desfalques chega a nove, sem contar a expulsão de um dos principais jogadores.
Aos 31 minutos do primeiro tempo, Hulk recebeu dois cartões amarelos e foi obrigado a deixar o gramado. O camisa 7 do Galo foi punido por debater com o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima logo após sofrer falta.
“Sem dúvidas, hoje é difícil a gente ficar dando desculpas. Realmente, jogar 75% do jogo com um a menos é bem complicado. O Hulk foi expulso e aí acaba complicando”, iniciou Scarpa.
Em seguida, o atleta ressaltou que, mesmo com um a menos, o time conseguiu criar jogadas: “Mas chega uma hora que você acaba se expondo. E contra uma grande equipe, como é o Palmeiras, até no 11 contra 11 já é difícil. Você se expor com uma menos, complica”.
Para finalizar, Scarpa ressaltou que é preciso aprender com os erros e levantar a cabeça para o próximo duelo. O Atlético volta a entrar em campo nesta quinta-feira (20/6), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada da Série A.