Joia do Palmeiras, o atacante Estêvão Willian, de 17 anos, protagonizou cena polêmica na noite desta segunda-feira (17/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Ele marcou um golaço contra o Atlético, em partida disputada pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, provocou torcedores do Galo e acabou por originar pequena “confusão” no estádio.
Aos 15 minutos do segundo tempo, Estêvão roubou bola no lado direito do campo, conduziu para dentro e finalizou forte, de pé esquerdo, no ângulo direito defendido por Matheus Mendes. O jovem marcou o terceiro gol do Verdão no confronto.
Na comemoração, Estêvão correu em direção a torcedores do Atlético em um dos setores inferiores da Arena MRV e fez gesto pedindo “silêncio”. A atitude revoltou atleticanos, que atiraram objetos em direção ao campo.
A situação se estendeu até mesmo à área do banco de reservas do Palmeiras. Outros atletas do time paulista provocaram torcedores do Galo e geraram revolta.
A partida ficou paralisada por alguns minutos até que os ânimos se acalmassem. Técnico do Verdão, o português Abel Ferreira tentou apaziguar a situação ao pedir tranquilidade aos comandados.
Posteriormente, jogadores do Atlético foram em direção ao local na tentativa de amenizar a situação. Estêvão acabou advertido com cartão amarelo pela comemoração.
Com passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, Estêvão Willian está a detalhes de ser anunciado como reforço do Chelsea, da Inglaterra. A negociação foi fechada por 64 milhões de euros (cerca de R$ 369 milhões na cotação atual).