Atlético e Palmeiras protagonizaram noite tensa nesta segunda-feira (17/6), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Um dos episódios mais polêmicos da partida pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro ocorreu já nos minutos finais, quando Paulinho, do Galo, foi alvo de cotovelada do lateral-direito Marcos Rocha, do Verdão, e partiu para a briga.
Na reta final da goleada do Palmeiras sobre o Atlético (4 a 0), Paulinho teve o rosto atingido por forte cotovelada de Marcos Rocha. Ao fim do embate, o atacante carioca “cobrou” o lateral-direito pela atitude.
Paulinho correu em direção ao defensor ex-Galo e proferiu ofensas. O camisa 10 alvinegro chegou a acertar Rocha com um chute na mão direita.
O atacante do Atlético foi contido por jogadores do Palmeiras após o apito final. Ele acabou expulso pelo árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima.
O duelo entre Atlético e Palmeiras foi “recheado” de polêmicas na Arena MRV. No primeiro tempo, Hulk foi expulso por reclamação. A decisão gerou revolta de jogadores e torcedores do Galo.
Dois dos principais nomes alvinegros, Paulinho e Hulk terão de cumprir suspensão automática na 10ª rodada da Série A. O Atlético enfrentará o Vitória no Barradão, em Salvador, a partir das 18h30 de quinta-feira (20/6).
Na tabela do Brasileirão, o Galo caiu para a nona posição ao fim da nona rodada, somando 13 pontos. Já o Verdão foi aos 17 e assumiu a quinta colocação.