ATLÉTICO

Atlético compara árbitro que expulsou Hulk com José Roberto Wright

Em postagem no perfil oficial em rede social, Atlético se manifestou sobre o cartão dado pelo árbitro Rodrigo José Pereira de Lima a Hulk
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético se manifestou oficialmente pela primeira vez sobre a expulsão de Hulk contra o Palmeiras. Nesta terça-feira (18/6), no perfil oficial em uma rede social, o clube comparou o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima com José Roberto Wright, juiz que apitou de forma polêmica um jogo entre Galo e Flamengo há quase 43 anos.

Na ocasião, em 21 de agosto de 1981, Wright expulsou cinco jogadores do Galo, e a partida decisiva da Copa Libertadores terminou por WO. Marcado na história atleticana como algoz, o árbitro foi relembrado na reclamação do Atlético sobre a arbitragem do juiz pernambucano, que teve o sobrenome alterado para Wright na postagem.

“Com qual adjetivo podemos definir a arbitragem de ontem? A julgar pela dublagem, uma conclusão é certa: o sr. Rodrigo ‘Wright’ Pereira de Lima faltou com a verdade na súmula do jogo”

Atlético no perfil oficial

Ainda no primeiro tempo, Hulk sofreu falta, levantou e falou com o árbitro. Ele recebeu um cartão amarelo, reclamou pela advertência e foi punido novamente, o que gerou a expulsão.

Sem o atacante, o Atlético, que já perdia por 1 a 0, não conseguiu ter boa atuação e foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV, em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Árbitro já expulsou Hulk em outra oportunidade

Em 4 de novembro de 2023, Rodrigo José Pereira de Lima já havia sido pivô de polêmica com Hulk. Naquela ocasião, América e Atlético empataram por 1 a 1 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida disputada pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Durante o confronto, Hulk se revoltou com decisões do árbitro pernambucano e chegou a fazer gesto de “roubo” com as mãos. Após o clássico contra o Coelho, o paraibano acabou expulso.

“Ele falou que eu fiz falta ali para amarelo. Que falta que eu fiz ali? Vocês viram falta? (…) Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha para caramba. A gente abdica de um monte de coisa, deixa a família em casa, para vir aqui dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, velho! Só pode!”, disparou.

“Eu cheguei a falar para o quarto árbitro que ele queria aparecer. Ele falou que vai colocar na súmula. Eu falei: ‘Pode colocar na súmula! Você quer aparecer! Porque você só aparece quando é para prejudicar a gente’. Vocês viram que eu fui falar com ele e ele deu as costas. Mal educado. Mal educado! O mesmo árbitro deu 12 minutos contra o São Paulo. Aqui, o jogo todo parado”, prosseguiu.

Após o confronto, Rodrigo José Pereira de Lima relatou em súmula xingamentos de Hulk em direção à equipe de arbitragem.

“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o mesmo começou a proferir as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c#, filho da p*, vai se f*’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: ‘Simplesmente ridículo’. Quando saiu do campo, foi em direção ao quarto árbitro e proferiu os seguintes palavras: ‘Você é um palhaço, quer aparecer. Vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético’”, dizia trecho.

“Ao término da partida, o mesmo invadiu o campo de jogo em direção à equipe de arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: ‘Vocês querem aparecer. Não foi falta. Vocês sempre erram e saem impunes. Nós não podemos falar nada com vocês, nem fazer nada, temos que ter sangue de barata’. Após os fatos relatados, o mesmo foi retirado por membros da sua equipe”, finalizou.

Compartilhe