Após goleada sofrida diante do Palmeiras, o elenco do Atlético se reapresentou na Cidade do Galo, em Vespasiano, na manhã desta terça-feira (18/6). Já com o jogo contra o Vitória em mente, o clube mineiro conta com o retorno de um trio importante, mas perdeu a dupla de ataque para o confronto contra o time baiano.
Os três jogadores que cumpriram suspensão automática na derrota para o Palmeiras (4 a 0), na Arena MRV, voltam a ficar à disposição do técnico Gabriel Milito na Série A do Campeonato Brasileiro. São eles: o goleiro Everson, o zagueiro Mauricio Lemos e o volante Rodrigo Battaglia.
Nesta terça-feira, outro nome deu passo para retornar aos gramados. O lateral-direito Mariano, que se recupera de um incômodo na coxa direita, iniciou o processo de transição física no centro de treinamento do Atlético. Ele é dúvida para o embate contra o Vitória.
Se, por um lado, o Galo pode contar com quatro retornos para enfrentar o Rubro-Negro Baiano, há duas novas ausências – e de peso. Dupla de ataque destaque no cenário nacional em 2023, Hulk e Paulinho foram expulsos na partida contra o Palmeiras e terão de cumprir suspensão automática.
A lista de baixas certas do Atlético para o compromisso pela 10ª rodada do Brasileirão conta com sete jogadores. Veja a seguir.
Os desfalques do Atlético para enfrentar o Vitória
- Guilherme Arana: lateral-esquerdo está com a Seleção Brasileira;
- Rubens: lateral-esquerdo/meio-campista se recupera de lesão no joelho esquerdo;
- Otávio: volante se recupera de lesão na coxa esquerda;
- Alan Franco: volante está com a Seleção Equatoriana;
- Hulk: atacante está suspenso;
- Paulinho: atacante está suspenso;
- Vargas: atacante está com a Seleção Chilena.
Diante dos desfalques, uma provável escalação do Atlético para enfrentar o Vitória tem: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Battaglia, Igor Gomes, Zaracho, Gustavo Scarpa e Alisson (Palacios); Cadu e Isaac (Alisson ou Alan Kardec).
Nesse cenário, Gustavo Scarpa seguiria atuando pelo lado esquerdo do campo, com Alisson ou Brahian Palacios na direita. A dupla de ataque pode ser composta por dois jovens: Cadu e Isaac – ambos com 20 anos.
O Galo enfrentará o Vitória no Barradão, em Salvador. A partida será disputada a partir das 18h30 desta quinta-feira (20/6).