A revolta pela expulsão de Hulk no duelo entre Atlético e Palmeiras na noite de segunda-feira (17/6) segue. Os torcedores atleticanos vazaram na manhã desta terça-feira (18/6) o número de telefone do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima, que deu cartão vermelho para o craque do Galo com apenas 31 minutos de jogo.
Ainda no primeiro tempo, Hulk sofreu falta, levantou e falou com o árbitro. Ele recebeu um cartão amarelo, reclamou pela advertência e foi punido novamente, o que gerou a expulsão. Sem o atacante, o Atlético, que já perdia por 1 a 0, não conseguiu ter boa atuação e foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 0 na Arena MRV, em jogo da nona rodada do Campeonato Brasileiro.
Indignados com a decisão do árbitro, torcedores do Atlético protestaram durante o jogo e após a goleada. Já no dia seguinte, um atleticano postou em uma rede social dois números de telefone e o CPF do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima.
Na sequência, outros torcedores compartilharam mensagens enviadas ao juiz pernambucano e até testes com o número de telefone ao enviar um PIX. Ao tentar realizar o pagamento instantâneo brasileiro, o nome do árbitro aparece.
Alguns atleticanos divulgaram nas redes sociais ter feito transferência bancária para Rodrigo José Pereira de Lima com mensagens de tom ofensivo.
Árbitro já expulsou Hulk em outra oportunidade
Em 4 de novembro de 2023, Rodrigo José Pereira de Lima já havia sido pivô de polêmica com Hulk. Naquela ocasião, América e Atlético empataram por 1 a 1 no Parque do Sabiá, em Uberlândia, em partida disputada pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Durante o confronto, Hulk se revoltou com decisões do árbitro pernambucano e chegou a fazer gesto de “roubo” com as mãos. Após o clássico contra o Coelho, o paraibano acabou expulso.
“Ele falou que eu fiz falta ali para amarelo. Que falta que eu fiz ali? Vocês viram falta? (…) Só que ninguém tem sangue de barata. A gente trabalha para caramba. A gente abdica de um monte de coisa, deixa a família em casa, para vir aqui dar o nosso melhor, e o cara vem de sacanagem? Só pode, velho! Só pode!”, disparou.
“Eu cheguei a falar para o quarto árbitro que ele queria aparecer. Ele falou que vai colocar na súmula. Eu falei: ‘Pode colocar na súmula! Você quer aparecer! Porque você só aparece quando é para prejudicar a gente’. Vocês viram que eu fui falar com ele e ele deu as costas. Mal educado. Mal educado! O mesmo árbitro deu 12 minutos contra o São Paulo. Aqui, o jogo todo parado”, prosseguiu.
Após o confronto, Rodrigo José Pereira de Lima relatou em súmula xingamentos de Hulk em direção à equipe de arbitragem.
“Após ser advertido com o cartão amarelo por reclamação, o mesmo começou a proferir as seguintes palavras: ‘Vai tomar no c#, filho da p*, vai se f*’. Em seguida, fez o gesto com as duas mãos de roubo e disse: ‘Simplesmente ridículo’. Quando saiu do campo, foi em direção ao quarto árbitro e proferiu os seguintes palavras: ‘Você é um palhaço, quer aparecer. Vocês são horríveis, só vieram pra prejudicar o Atlético’”, dizia trecho.
“Ao término da partida, o mesmo invadiu o campo de jogo em direção à equipe de arbitragem e ainda proferiu as seguintes palavras: ‘Vocês querem aparecer. Não foi falta. Vocês sempre erram e saem impunes. Nós não podemos falar nada com vocês, nem fazer nada, temos que ter sangue de barata’. Após os fatos relatados, o mesmo foi retirado por membros da sua equipe”, finalizou.