CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético revê atacante que foi goleador na base e rendeu quantia milionária ao clube

Revelado pela base do Atlético, Alerrandro teve início "arrasador" no clube mineiro, mas não despontou no cenário nacional
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético está prestes a reencontrar um atacante que despertou grandes expectativas na torcida enquanto vestiu preto e branco. Trata-se de Alerrandro, de 24 anos, goleador nas categorias de base do Galo e hoje jogador do Vitória – próximo adversário do time alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro.

Alerrandro surgiu como uma das grandes promessas do Atlético na última década. Ainda jovem, em 2017, fez parte da geração que conquistou o Sul-Americano Sub-17 com a Seleção Brasileira.

Com faro de gol e bons números nas categorias inferiores do Galo, o atacante subiu ao profissional em 2018. Naquele ano, contribuiu com duas assistências em 12 jogos.

O verdadeiro momento de ascensão no cenário nacional viria no primeiro semestre de 2019. Nos seis meses iniciais daquela temporada, Alerrandro marcou 13 gols em 19 partidas pelo Atlético e chamou atenção do mercado.

Ao fim de 2019, com menos espaço no time principal, o atleta acabou negociado com o RB Bragantino. Na ocasião, o Massa Bruta desembolsou 3 milhões de euros – cerca de R$ 14 milhões na cotação da época – para contar com o jogador.

Até os dias atuais, o Galo conserva 20% dos direitos econômicos de Alerrandro. O clube mineiro pode voltar a lucrar com uma eventual nova transferência do atacante.

Alerrandro durante treino do Atlético na Cidade do Galo, em 2019 - (foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
Alerrandro durante treino do Atlético na Cidade do Galo, em 2019(foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)

Alerrandro vive jejum de gols no Vitória

Emprestado pelo Bragantino ao Vitória no início de 2024, Alerrandro teve início “arrasador” no Rubro-Negro Baiano, mas caiu de produtividade nas últimas semanas. Ele soma seis gols e quatro assistências em 26 partidas na temporada.

Alerrandro já está há 13 jogos sem balançar as redes pela equipe nordestina. O último gol foi marcado em 20 de março, contra o rival Bahia, em derrota por 2 a 1 na Copa do Nordeste.

Recentemente, o técnico Thiago Carpini comentou o jejum de gols do atacante. O ex-treinador do São Paulo tem optado por Alerrandro como titular, deixando o experiente Luiz Adriano, de 37 anos, no banco de reservas.

“Tenho torcido para ele fazer um gol, para recuperar ele em definitivo. A ansiedade acaba atrapalhando. Converso com ele sobre o equilíbrio. O que me fez insistir foi não desistir de ninguém. É um cara muito comprometido. Faz tudo para a equipe, e agora precisa fazer para ele”, analisou.

Vitória x Atlético no Campeonato Brasileiro

O Atlético enfrenta o Vitória na 10ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, a partir das 18h30 desta quinta-feira (20/6). A partida será disputada no Barradão, em Salvador.

O Galo busca reabilitação após sofrer goleada diante do Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O clube mineiro ocupa a nona colocação na tabela de classificação, com 13 pontos.

Já o Vitória é o lanterna do Brasileirão. A equipe de Salvador soma seis pontos na competição nacional.

Compartilhe