ATLÉTICO

Torcedores do Atlético reagem a Santos x Goiás e ‘cobram’ árbitro que expulsou Hulk

Responsável por expulsar o atacante Hulk no jogo entre Atlético e Palmeiras, José Pereira de Lima teve o critério questionado por torcedores
Foto do autor
Compartilhe

Dono do apito na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre o Atlético, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima causou novamente revolta em alguns atleticanos. Responsável por expulsar o atacante Hulk na segunda-feira (17/6), o pernambucano trabalhou na vitória do Santos sobre o Goiás, por 2 a 0, nesta quarta (19), pela Série B, e teve o critério questionado por torcedores do time mineiro.

Aos 31 minutos do primeiro tempo do jogo contra o Palmeiras, Hulk sofreu falta no meio-campo e foi falar com o árbitro, que entendeu a queixa do atacante como acima do tom e o expulsou após aplicar dois cartões amarelos em sequência. A ação causou enorme revolta em jogadores, torcedores e diretoria do Atlético.

Diante disso, alguns atleticanos postaram na rede social X (antigo Twitter) momentos da partida entre Santos e Goiás em que Rodrigo José Pereira de Lima também foi cobrado acintosamente pelos jogadores mas não os retirou de campo.

Confira:

Justificativa para expulsão de Hulk

O árbitro Rodrigo José Pereira de Lima justificou na súmula a expulsão do atacante Hulk por desaprovar com palavras e gestos as decisões da arbitragem. De acordo com Rodrigo, o primeiro cartão foi aplicado porque Hulk disse, ao se levantar após sofrer falta: Apita logo, cara***!”.

O segundo amarelo veio na sequência por reclamação de forma acintosa e desrespeito à arbitragem, segundo a súmula.

“Aos 31 minutos do primeiro tempo, expulsei do campo de jogo com a aplicação do segundo cartão amarelo o sr. Givanildo Vieira Souza, n° 07 da equipe do Atlético Mineiro SAF, após receber cartão amarelo por reclamação, o mesmo partiu em minha direção de maneira acintosa, ficando face a face comigo e gritando de forma desrespeitosa as seguintes palavras: ‘me diz o porquê do cartão, me diz o porquê’. Após ter sido expulso, o mesmo empurra meu rosto com o dedo indicador de forma ofensiva, se negando a sair do campo de jogo. Quando o jogador decidiu deixar o campo de jogo, proferiu a seguinte frase em direção ao árbitro: ‘filho da puta’. Com isso, a partida ficou paralisada por 03 minutos”, Rodrigo José Pereira de Lima.

O que Hulk disse após a partida?

Nas redes sociais, Hulk comentou a expulsão em tom similar ao que disse durante a partida. Ele afirmou que recebeu o primeiro cartão amarelo sem motivo e, por isso, questionou o árbitro, levando assim o segundo. 

“Eu não falei e não esbocei nenhuma atitude de para receber o cartão amarelo. Isso após receber a falta. Simplesmente o árbitro Rodrigo me mostrou o amarelo. As imagens estão aí para comprovar. Quando perguntei por que recebi o amarelo, ele mostrou o segundo amarelo, seguido de vermelho. Isso em poucos segundos. O árbitro errou. Importante que todos vejam e revejam as imagens. A expulsão foi um erro. Foi injusta”, publicou o jogador.

Compartilhe