ESPORTE NA MÍDIA

Comentarista faz alerta para Atlético sobre árbitro fuzileiro: ‘Não vai tolerar reclamação’

Atlético vai encarar o Vitória, fora de casa, na noite desta quinta-feira (20/6), pela Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

A comentarista Lu Gatuza fez um alerta para o Atlético durante o programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, nesta quinta-feira (20/6). Isso porque o Galo vai encarar o Vitória, a partir de 18h30, no Barradão, em Salvador, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e o árbitro da partida é um fuzileiro naval, militar da Marinha do Brasil.

Segundo a representante da torcida do Atlético na bancada democrática, o árbitro Marcelo de Lima Henrique, que vai apitar Vitória x Atlético, “não vai tolerar reclamação” dos jogadores.

“Esse árbitro aí é experiente, tem 52 anos. O Marcelo é nascido no Rio de Janeiro e é fuzileiro!”, iniciou Lu Gatuza.

“Então, olha só, é um cara que não vai tolerar reclamação. Então hoje é o dia do técnico Gabriel Milito chegar e falar: ‘Galera, somos um time de resiliência, que não é para ficar reclamando. Esse árbitro não é de reclamação. Deixa que a nossa diretoria, se achar que alguma coisa foi inadequada, vai depois correr atrás’. Jogador, hoje é bico calado!”, ressaltou a comentarista atleticana.

‘Tem que parar de focar na arbitragem’

O alerta de Lu Gatuza surge no contexto da polêmica expulsão do atacante Hulk na última partida do Atlético. Na segunda-feira (17/6), o ídolo do Galo recebeu um cartão vermelho por reclamação na derrota para o Palmeiras, por 4 a 0, na Arena MRV.

A decisão do árbitro Rodrigo José Pereira de Lima repercutiu nacionalmente durante toda a semana e dividiu comentaristas e especialistas. Alguns nomes famosos concordaram com a expulsão de Hulk e outros analisaram que o cartão vemelho foi um exagero.

Na opinião de Lu Gatuza, os jogadores do Atlético precisaram deixar as reclamações sobre arbitragem para a diretoria e torcedores.

“A gente tem que parar de focar na arbitragem. A gente precisa focar no nosso jogo. Jogador, o Atlético é time de raça, time de resilência. Deixa a reclamação pra gente [torcedor] que é emoção. Você tem que cair e levantar. Vai fazer seu gol…”, analisou.

Assista ao Alterosa Esporte

Compartilhe