CAMPEONATO BRASILEIRO

Vitória x Atlético: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Sem a dupla de ataque titular, Galo busca se recuperar na competição e frear ânimo do Leão nesta quinta-feira (20/60), no Barradão
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (20/6), às 18h30, quando enfrentará o Vitória no Barradão, em Salvador. O No Ataque traz, a seguir, as principais informações do jogo pela 10ª rodada da competição: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

O Galo sofreu com a expulsão do atacante Hulk ainda no primeiro tempo e foi goleado por 4 a 0 pelo Palmeiras na Arena MRV, na rodada passada. 

Já o Vitória vem de três jogos sem derrotas. Na última partida, venceu o Internacional por 2 a 1, em casa, e ainda empatou com Cuiabá e Juventude antes. 

Com os resultados da rodada nessa quarta-feira, o Atlético está em 10º lugar, com 13 pontos. Já os baianos estão na 19ª posição, com seis pontos. 

Vitória x Atlético: onde assistir

A partida pela 10ª rodada do Brasileiro terá transmissão apenas na TV fechada.

  • SporTV
  • Premiere

Vitória x Atlético: as prováveis escalações

Vitória

O técnico Thiago Carpini pode poupar três atletas por desgaste físico: os meio-campistas Luan e Matheusinho e o atacante Osvaldo. 

Caso isso aconteça, Caio Vinicius, Daniel Jr. – que volta após se recuperar de lesão – e Zé Hugo devem ser acionados como titulares. 

O time tem oito desfalques, sendo sete por lesão e um por suspensão.

O Leão conta com alguns atletas conhecidos no futebol mineiro, como o lateral-direito Cáceres, ex-América, o zagueiro Wagner Leonardo e o volante Willian Oliveira, ex-Cruzeiro, e o atacante Alerrandro, revelado pelo Atlético.

  • Provável escalação do Vitória: Lucas Arcanjo; Cáceres, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Caio Vinícius), Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho (Daniel Jr.), Osvaldo (Zé Hugo) e Alerrandro. Técnico: Thiago Carpini
  • Pendurados do Vitória: Lucas Esteves, Leo Naldi, Dudu, Caio Vinicius
  • Desfalques do Vitória: Bruno Uvini (transição física), Willean Lepo (suspenso), Dudu (lesão no joelho direito) Rodrigo Andrade (dores na panturrilha direita), Everaldo (transição física), Léo Gamalho (transição física), Janderson (lesão no joelho esquerdo) e Iury Castilho (lesão na coxa direita)

Atlético

O Atlético, por sua vez, segue com uma extensa lista de desfalques. Os mais recentes são os atacantes Paulinho e Hulk, que foram expulsos contra o Palmeiras e cumprem suspensão nesta rodada.

Sem a dupla de ataque titular, a tendência é que Cadu e Alan Kardec iniciem a partida contra o Vitória. Isaac corre por fora, e há ainda a possibilidade de o técnico Gabriel Milito escalar um meia mais por dentro.

Outras prováveis novidades são os retornos do goleiro Everson e do volante Rodrigo Battaglia. O zagueiro Mauricio Lemos, suspenso na rodada passada, e o lateral-direito Mariano, recuperado de lesão na coxa direita, também foram relacionados, mas devem ficar no banco de reservas. 

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Bruno Fuchs e Rômulo; Battaglia, Igor Gomes, Zaracho, Gustavo Scarpa e Alisson (Palacios); Cadu e Alan Kardec (Alisson ou Isaac). Técnico: Gabriel Milito
  • Pendurados do Atlético: Saravia, Guilherme Arana, Scarpa e Paulinho
  • Desfalques do Atlético: Rubens (entorse no joelho esquerdo, com ruptura do ligamento colateral medial e uma lesão parcial do ligamento cruzado anterior), Arana (representando o Brasil na Copa América), Otávio (ruptura do tendão da região posterior da coxa esquerda), Alan Franco (representando o Equador na Copa América), Eduardo Vargas (representando o Chile na Copa América), Hulk (suspenso) e Paulinho (suspenso)

Vitória x Atlético: os personagens

  • Thiago Carpini, técnico do Vitória: “A responsabilidade do jogo é do Atlético, que briga por título e Libertadores. Nossa responsabilidade é com nós mesmos. (…) O aspecto emocional é a mesma evolução coletiva. É gradativo. Convivi com Evaristo de Macedo. Ele dizia que quando um time perde muito, tem que aprender a parar de perder para começar a ganhar. (…) A gente vem evoluindo. É uma construção para ser melhor ainda. Temos que estar atentos a oportunidades de janela, que o Vitória vai precisar. Ninguém aqui tem cadeira cativa. O trabalho é constante. O objetivo é salvar o ano do Vitória. Acredito muito no trabalho, no compromisso desses atletas.”
  • Gabriel Milito, técnico do Atlético: “Vamos disputar cada jogo com a convicção e ilusão de ganhar. O Brasileiro é longo, então há muito tempo, muitos pontos em jogo. Sim, temos baixas de Hulk e Paulinho por expulsão, mas saberemos como enfrentaremos a próxima partida, que para nós é o mais importante. Sempre o mais importante é o próximo. Tentaremos jogar bem, fazer nosso jogo e conseguir os três pontos.”

Vitória x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
  • Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Renan Aguiar da Costa (CE)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA)
Compartilhe