ATLÉTICO

Zagueiro do Grêmio, Jemerson minimiza críticas sofridas no Atlético

Apresentado oficialmente pelo Grêmio nesta sexta-feira (21/6), Jemerson vestiu a camisa do Atlético em 181 partidas, marcou oito gols e conquistou sete títuos
Foto do autor
Compartilhe

O Grêmio apresentou, nesta sexta-feira (21/6), o zagueiro Jemerson. O jogador relembrou a passagem no Atlético e minimizou as críticas sofridas quando vestia a camisa alvinegra.

Na segunda passagem pelo Galo, Jemerson teve altos e baixos. Pouco antes de se transferir ao Grêmio, o defensor sofreu com críticas de parte da torcida.

O gol contra marcado pelo zagueiro no primeiro clássico da história da Arena MRV, que rendeu vitória ao Cruzeiro por 1 a 0, em 22 de outubro de 2023, foi o estopim.

Sobre as contestações, faz parte do futebol. Todo atleta vai ter isso, em toda área. Não deixo isso me afetar. Evito ouvir coisas e foco no meu futebol, que é o que eu controlo. Foram quase dois anos nessa segunda passagem. Tive três ou quatro treinadores e joguei com todos. Não foi à toa. Acho que fiz mais jogos bons que ruins. Agora é uma nova fase

Jemerson, zagueiro do Grêmio, sobre críticas sofridas no Atlético

O tricolor gaúcho anunciou a contratação de Jemerson em maio. O defensor de 31 anos assinou vínculo com o novo clube até o fim de 2026.

Jemerson no Atlético

Jemerson foi revelado pelas categorias de base do Atlético em 2013. Na primeira passagem em Belo Horizonte, marcou oito gols em 100 jogos, conquistou duas edições do Campeonato Mineiro (2013 e 2015), uma da Copa Libertadores (2013), uma da Recopa Sul-Americana (2014), uma da Copa do Brasil (2014) e uma da Florida Cup (2016).

Em janeiro de 2016, Jemerson se transferiu ao Monaco-FRA por 11 milhões de euros. Em 2020, assinou contrato com o Corinthians. No ano seguinte, retornou à França para curta passagem pelo Metz.

Finalmente, em junho de 2022, o defensor acertou a volta ao Atlético. Na segunda passagem, atuou em 84 jogos e venceu duas edições do Mineiro (2023 e 2024).

Compartilhe