ATLÉTICO

Atlético: Everson chora em entrevista e desabafa contra críticas de torcedores

Everson não segurou as lágrimas na entrevista depois do empate do Atlético com o Fortaleza, na Arena MRV, pelo Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O goleiro Everson, do Atlético, não segurou as lágrimas na Arena MRV depois do empate por 1 a 1 com o Fortaleza, neste domingo (23/6), pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista na zona mista, ele desabafou contra as críticas dos torcedores e revelou que vem jogando frequentemente “no sacrifício”, pois sente forte dores por causa de luxação nos dedos das mãos.

“Ninguém sabe o sacrifício que fiz para jogar hoje. Difícil pra cara***. Cheio de dor. Mas se tiver que aguentar dor para jogar, vou jogar. Por mais que não agrade parte da torcida (…). No ano passado passei por isso, mas terminei como um dos melhores goleiros da competição. Talvez por isso sou cobrado, por jogar muito tempo em alto nível”.

Assista ao depoimento Everson

Na sequência das declarações, Everson ressaltou que está com a “consciência limpa” porque se dedica ao máximo em prol do Galo. O goleiro viveu noite difícil na última quinta-feira (20/6), quando levou quatro gols no revés por 4 a 2 para o Vitória, no Barradão, em Salvador, pela 10ª rodada do Brasileirão.

“Alguns gols são difíceis de tomar. Quando erro, assumo a responsabilidade. Momento difícil, a cabeça muda. Estou com a consciência limpa, porque estou fazendo o meu trabalho e fazendo o máximo para ajudar o clube. Enquanto tiver força para dar minha parcela de contribuição, vou seguir”.

Everson, goleiro do Atlético

Neste domingo, Everson não evitou o gol do Fortaleza, marcado por Breno Lopes, aos 24 minutos do primeiro tempo. O atacante emprestado pelo Palmeiras levou a bola da ponta esquerda para o centro e acertou um belo chute na gaveta. O Atlético reagiu no segundo tempo e igualou o placar em finalização de Paulinho.

‘Não sou de largar o bastão’

O próximo compromisso do time alvinegro é contra o Internacional, fora de casa, às 21h30 de quarta-feira (26/6). O goleiro garantiu que não vai “largar o bastão”, apesar de respeitar eventuais mudanças. O técnico Gabriel Milito já garantiu que Everson é ‘titular indiscutível’ e segue na equipe.

“Se por um acaso o treinador e a diretoria acharem que não estou mais ajudando, com certeza eles vão ser responsáveis por me tirar. Mas não sou de largar o bastão. Sou batalhador, trabalho pra caramba, e durante a semana o professor vai escolher quem estiver melhor”.

Everson, goleiro do Atlético

“Não é desculpa, é um desabafo. Sei que quem gosta do meu trabalho não queria me ver chorando. Mas bola para frente. Quarta-feira tem mais um jogo, vamos trabalhar para dar a volta por cima, mesmo com todas as adversidades”, concluiu o goleiro, que alcançou hoje o jogo de número 247 com a camisa atleticana.

No clube desde setembro de 2020, Everson tem sete títulos: um Campeonato Brasileiro (2021), uma Copa do Brasil (2021), uma Supercopa do Brasil (2022) e quatro Campeonatos Mineiros (2021, 2022, 2023 e 2024).

Atlético no Brasileirão

Com o empate, o Atlético continua na 10ª posição do Campeonato Brasileiro, agora com 14 pontos. A distância para o G6 segue em quatro pontos, já que o Red Bull Bragantino venceu, chegou a 18 e assumiu a sexta colocação.

O duelo com o Internacional, sétimo na tabela, com 17, será no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Colorado mandará o confronto da 12ª rodada em Santa Catarina devido às enchentes no Rio Grande do Sul que interditaram o Beira-Rio, casa do clube em Porto Alegre.

O Galo não vence há três partidas na Série A. Além do empate com o Fortaleza, perdeu para Palmeiras (4 a 0) e Vitória (4 a 2). O último triunfo foi em cima do Bragantino, por 2 a 1, no interior de São Paulo.

Compartilhe