A cria, finalmente, reencontrou os atleticanos na nova casa. O meia-atacante Bernard foi apresentado neste domingo (23/6) na Arena MRV, em Belo Horizonte, e fez questão de mandar um recado à torcida do Atlético. A ação especial com o novo reforço alvinegro ocorreu antes do duelo entre Galo e Fortaleza, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No campo da Arena MRV pela primeira vez, Bernard saudou a torcida do Atlético e falou sobre o carinho recebido na década distante do clube. O meia-atacante deixou o Galo após o título da Copa Libertadores de 2013 e passou os últimos 11 anos no futebol estrangeiro.
“Eu queria agradecer pelo carinho, por tudo que a torcida fez por mim durante a minha primeira passagem, durante esses 11 anos que eu estive fora, ao ser recebido da forma que eu fui recebido. Então, o carinho, o amor, existe uma reciprocidade muito grande e pode ter certeza que eu vou dar o meu melhor todos os dias, durante os treinos, durante os jogos, sem sombra de dúvidas. Eu quero voltar a conquistar grandes coisas usando essa camisa. Muito obrigado!”
Bernard, novo reforço do Atlético
Mesmo sendo apresentado neste domingo (23/6), Bernard só poderá reestrear com a camisa do Atlético após 10 de julho. Essa é a data da abertura da janela de transferências, o que permitirá a inscrição do reforço no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Bernard de volta ao Atlético
Revelado pelas categorias de base do Atlético, Bernard voltou ao clube mineiro após quase 11 anos. Em agosto de 2013, o Galo concluiu a venda do jogador por 25 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação da época) ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Além do clube ucraniano, Bernard defendeu Everton (Inglaterra), Sharjah FC (Emirados Árabes Unidos) e Panathinaikos (Grécia) antes do retorno a Belo Horizonte.
A última temporada na Europa, no Panathinaikos, foi a melhor no exterior em termos de números. Pelo clube alviverde, o meia-atacante marcou 11 gols e ofereceu nove assistências em 49 partidas, conquistando o título da Copa da Grécia na despedida.
Com a camisa preta e branca, entre 2011 e 2013, Bernard marcou 22 gols em exatos 100 jogos. No Atlético, o Bambino de Ouro conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013) e uma Copa Libertadores (2013).