ATLÉTICO

Milito manda recado à torcida do Atlético e aponta caminho para sair da má fase

Técnico do Atlético, Gabriel Milito se dirigiu diretamente à torcida alvinegra e atestou a confiança em uma recuperação do time
Foto do autor
Compartilhe

O técnico está convicto que o time se recuperará. Essa é a sensação que Gabriel Milito deixou ao mandar um recado à torcida do Atlético. Além de se dirigir aos torcedores, o treinador alvinegro apontou o caminho do Galo para sair da má fase: o time venceu apenas uma das suas últimas cinco partidas e está na décima posição do Campeonato Brasileiro.

Na noite de domingo (23/6), o Atlético teve uma atuação irregular na Arena MRV. O Galo saiu de campo com um empate por 1 a 1 com o Fortaleza após um primeiro tempo aquém e uma etapa final bem melhor. O resultado encerrou a série de atropelos sofridos na semana anterior – 4 a 0 para o Palmeiras na segunda (17/6) e 4 a 2 para o Vitória na quinta (20/6) -, mas deu sequência ao momento instável.

Com 14 pontos em dez partidas, o Atlético está no meio de tabela do Campeonato Brasileiro. Até por entender a situação atual do time, Gabriel Milito mandou um recado à torcida alvinegra. O técnico, inclusive, se recordou de um momento em que a equipe estava invicta e em boa fase sob seu comando e ele afirmou que manter aquela regularidade era uma dura missão.

“Torcedores, tenham a certeza de que nós vamos dar o máximo. Todos. Comissão técnica. Os jogadores. Quando nós ganhávamos de forma seguida, eu falei que é muito difícil ter essa regularidade. No futebol, tem momentos em que se atravessam dificuldades. Agora nós estamos em um momento de dificuldade. Pelos motivos que sejam, nós estamos em um momento de dificuldade” 

Gabriel Milito, técnico do Atlético

Caminho para o Atlético deixar a má fase

A convicção de Gabriel Milito no fato de que o Atlético deixará a má fase se dá pela confiança no próprio trabalho e no grupo de atletas. O técnico teve facilidade para apontar o que, para ele, é o único caminho para deixar o mau momento. Ele ainda parafraseou – intencionalmente ou não – o hino do Atlético ao citar três vezes “lutar”.

“O único caminho que eu conheço é trabalho, trabalho, trabalho. ‘Lutar, lutar, lutar’. Todos juntos. E eu entendo a massa que esperava melhores resultados dos últimos três jogos. Eu também. Os jogadores também. Nós estamos de acordo com isso. Pensamos igual. Mas devemos ir juntos. Seguir juntos. Seguir confiando que isso passará. E voltaremos a conseguir vitórias. Isso eu estou convicto”

Gabriel Milito, treinador do Galo desde o fim de março

O Galo de Milito voltará a campo na quarta-feira (26/6), às 21h30, em um confronto direto. O adversário será o Internacional, sétimo colocado, no Heriberto Hülse, em Criciúma. O Colorado mandará o jogo da 12ª rodada em Santa Catarina devido às enchentes no Rio Grande do Sul que interditaram o Beira-Rio, casa do clube gaúcho em Porto Alegre. O técnico prometeu que o time seguirá competindo.

“Olharemos para frente. Não teremos nenhum tipo de desculpa. E seguiremos competindo com os jogadores que tivermos à disposição. E pouco a pouco iremos recuperando toda a equipe para ter mais opções. Mas agora precisamos do esforço de todos. E todos estão fazendo um grande esforço. Todos. E sairemos dessa situação não desejada. Vamos superar. Mas estando juntos. Juntos”, concluiu Gabriel Milito. 

Compartilhe