Em má fase na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético segue enfrentando dificuldades na administração do elenco. O Galo tem sete desfalques e duas dúvidas para o jogo contra o Internacional, a ser disputado pela 12ª rodada da principal competição do país.
A lista de baixas segue extensa e foi “reforçada” no último domingo (23/6), durante o empate do Atlético com o Fortaleza (1 a 1), na Arena MRV, pela 11ª rodada. O meia-atacante Igor Gomes recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática no Brasileirão, enquanto o atacante Alisson teve entorse no tornozelo esquerdo e já iniciou tratamento no departamento médico.
A dupla se une a outros cinco nomes entre os desfalques confirmados do Galo para o confronto contra o Colorado. Esse grupo tem chances de crescer nesta terça-feira (25/6), quando o clube deve divulgar os resultados dos exames médicos do lateral-direito Renzo Saravia e do zagueiro Mauricio Lemos.
Ambos precisaram ser substituídos no primeiro tempo do embate contra o Fortaleza. Os dois sentiram dores na região posterior da coxa esquerda e podem aumentar a “dor de cabeça” do Atlético.
Os desfalques do Atlético
- Guilherme Arana (lateral-esquerdo): convocado para a Seleção Brasileira
- Rubens (lateral-esquerdo): trata de lesão no joelho esquerdo
- Otávio (volante): trata de lesão na coxa esquerda
- Alan Franco (volante): convocado para a Seleção Equatoriana
- Igor Gomes (meia-atacante): suspenso
- Eduardo Vargas (atacante): convocado para a Seleção Chilena
- Alisson (atacante): entorse no tornozelo esquerdo
As dúvidas do Atlético
- Saravia (lateral-direito): dores na coxa esquerda
- Mauricio Lemos (zagueiro): dores na coxa esquerda
Se, por um lado, a lista de desfalques cresceu, por outro, o Atlético conta com um retorno de peso. Trata-se do atacante Hulk, que desfalcou o Galo diante do Fortaleza para acompanhar o nascimento da filha Aisha em Miami, nos Estados Unidos.
O jogador é esperado na manhã desta terça-feira na Cidade do Galo para retomar trabalhos com o elenco e, posteriormente, seguir viagem para Criciúma. O treino ocorrerá às 10h, enquanto o desembarque para Santa Catarina está previsto para ocorrer às 15h.
O Atlético medirá forças com o Internacional no Estádio Heriberto Hülse, a partir das 21h30 desta quarta-feira (26/6). O Galo é o 10° colocado do Brasileirão, com 14 pontos, e busca reabilitação após três jogos sem vitórias.