CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético marca no último minuto, vence o Inter e se recupera no Brasileiro

Galo e Colorado se anularam taticamente na partida, mas o time mineiro contou com bela jogada de Hulk para sair com três pontos
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético conseguiu uma vitória heróica por 2 a 1 sobre o Internacional nesta quarta-feira (26/6) com um gol no último minuto no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. A partida foi válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com muitos desfalques de ambos os lados, as equipes fizeram um jogo travado durante boa parte do tempo. Prova disso é que os dois primeiros gols surgiram de bola parada.

Hulk, praticamente na última jogada antes do apito final, fez grande jogada pela direita e cruzou para Rômulo balançar a rede. Explosão de todo o grupo, que viu o jovem zagueiro marcar seu primeiro no profissional.

O Atlético volta a vencer no Brasileiro após três rodadas, chega a 17 pontos e ocupa o nono lugar. O Inter tem a mesma pontuação, mas está uma posição acima por ter mais vitórias.

Os próximos jogos de Inter e Atlético

O Inter volta a campo para enfrentar o Criciúma, novamente no Heriberto Hülse, pela 13ª rodada do Brasileiro. A partida está marcada para domingo, às 18h30.

Já o Atlético receberá o Atlético-GO no mesmo dia, mas às 11h. O duelo será disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

Inter x Atlético: o jogo

Com muitos desfalques, o Atlético mudou mais uma vez o posicionamento de alguns jogadores. A principal novidade dessa vez foi a presença constante de Scarpa ou Cadu na linha de defesa quando o time não tinha a bola.

Os primeiros minutos foram de muito estudo de ambas as partes. Como equipes que gostam de ter a posse de bola, Inter e Galo buscavam os (poucos) espaços para atacar o adversário.

Se por um lado os gaúchos não conseguiam encontrar alternativas no último terço do campo, o alvinegro apresentava problemas na saída de bola. Com o jogo travado, era o Colorado quem mais tinha a bola, mas sem levar perigo.

O Atlético, que já tinha muitas dificuldades para criar, perdeu o meia Zaracho aos 23 minutos do primeiro tempo. A partir disso, o jogo começou a ficar um pouco mais movimentado, e as equipes tiveram as primeiras chances por volta dos 30’. Matheus Mendes, inclusive, fez belas defesas.

No fim da primeira etapa, o cenário se inverteu, e o Galo teve mais a posse de bola. Ainda assim, os 45 minutos iniciais foram de pouca criatividade, muita disputa física e tática, e com o Inter mais perigoso.

A bola parada e o gol no fim

O jogo caminhava para o mesmo rumo no segundo tempo até que o Atlético abriu o placar por meio da bola parada. Aos 7’, Scarpa cobrou escanteio no lado direito, Cadu subiu bem e cabeceou. A bola ainda resvalou em Rabello antes de balançar a rede: 0 a 1.

O Inter conseguiu buscar o empate com Alan Patrick, aos 21’. Wesley driblou Rabello e foi derrubado na grande área pelo zagueiro.

Após ser chamado para rever o lance pelo VAR, o árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou pênalti. Matheus Mendes chegou a defender a cobrança, mas o meia colorado aproveitou bem o rebote: 1 a 1.

A equipe de Eduardo Coudet cresceu após o gol e conseguia manter a bola por mais tempo no campo de ataque. O Atlético, por sua vez, recuou as linhas de marcação e tentava sair em velocidade.

Os treinadores até promoveram alterações que deixaram os times mais ofensivos. O Galo conseguiu levar perigo com Hulk, já no fim da partida, e cresceu com Scarpa mais à frente. O Colorado também buscou o ataque nos acréscimos, mas não obteve sucesso.

Paulinho chegou a perder um gol cara a cara com Fabrício antes de o Atlético buscar um gol heróico em Criciúma. No último minuto da partida, Hulk fez bela jogada pela direita e cruzou para Rômulo marcar: 1 a 2.

Internacional 1 x 2 Atlético

Inter
Fabrício; Hugo Mallo, Vitão, Robert Renan e Renê; Rômulo (Aránguiz, aos 32’ do 2ºT), Thiago Maia, Bruno Henrique (Lucas Alario, aos 16’ do 2ºT) e Alan Patrick; Wanderson (Gustavo Prado, aos 42′ do 2ºT) e Wesley (Hyoran, aos 42′ do 2ºT)
Técnico: Eduardo Coudet

Atlético
Matheus Mendes; Mariano, Igor Rabello e Bruno Fuchs; Battaglia, Zaracho (Paulo Vitor, aos 23’ do 1ºT), Palacios (Pedrinho, aos 29’ do 2ºT) e Gustavo Scarpa; Cadu (Rômulo, aos 33’ do 2ºT), Paulinho e Hulk
Técnico: Gabriel Milito

  • Gols: Cadu, aos 7’ do 1ºT e Rômulo, aos 52′ do 2ºT; Alan Patrick, aos 21’ do 2ºT
  • Cartões amarelos: Wesley, Bruno Henrique e Alario; Rabello, Fuchs, Scarpa e Mariano
  • Motivo: 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
  • Data: 26/6/2024 (quarta-feira)
  • Estádio: Heriberto Hülse, em Criciúma-SC
  • Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
  • Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA-SP)
Compartilhe